Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Ex-Atlético vive drama sem conseguir jogar pelo Fortaleza

Calebe sofre com problemas físicos em 2024; Leão o contratou do Galo em fevereiro de 2023 por R$ 6 milhões

Calebe deixa o campo após sentir lesão em jogo do Fortaleza contra o Atlético

Calebe está passando por um fortalecimento muscular com profissionais do departamento de fisiologia do Fortaleza. Dos 42 jogos do Leão na temporada, ele só participou de 12. No último, contra o Atlético no domingo (23) passado, entrou no segundo tempo, jogou por dez minutos e saiu com incômodo na perna.

Aos 24 anos, o meia é um dos jogadores mais técnicos do Fortaleza, mas não consegue uma sequência de partidas por problemas físicos. Calebe foi contratado em fevereiro de 2023, do Atlético, clube pelo qual se profissionalizou depois de fazer boa parte de sua formação na base do São Paulo.

O Fortaleza pagou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, na época a maior compra da história do clube. Calebe se mostrou um jogador talentoso quando está em campo, mas lesões, principalmente musculares, o impedem de ter uma sequência. O que frustra o jogador, o técnico, Juan Pablo Vojvoda, e a diretoria do clube.

“Ele está bem. Falei com ele e ele está bem. O departamento médico pode explicar melhor a situação dele. Não foi nada grave, vamos ter uma abordagem mais de precaução, porque isso faz parte do processo de recuperação. Fazia muito tempo que ele não vinha sendo relacionado e nem treinando com o grupo”, disse Juan Pablo Vojvoda após a vitória do Fortaleza sobre o Palmeiras, por 3 a 0, na noite de quarta-feira (26).

Calebe sofreu um edema na coxa esquerda em março, na final do Campeonato Cearense. Foram três meses para voltar a jogar, somente dez minutos contra o Atlético.

Ao deixar o campo, abatido, foi abraçado por Vojvoda. Exames não identificaram lesão, mas foi decidido fazer um trabalho de fortalecimento muscular. Não há prazo para que ele volte a ser relacionado.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.