Calebe está passando por um fortalecimento muscular com profissionais do departamento de fisiologia do
Aos 24 anos, o meia é um dos jogadores mais técnicos do Fortaleza, mas não consegue uma sequência de partidas por problemas físicos. Calebe foi contratado em fevereiro de 2023, do Atlético, clube pelo qual se profissionalizou depois de fazer boa parte de sua formação na base do São Paulo.
O Fortaleza pagou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, na época a maior compra da história do clube. Calebe se mostrou um jogador talentoso quando está em campo, mas lesões, principalmente musculares, o impedem de ter uma sequência. O que frustra o jogador, o técnico, Juan Pablo Vojvoda, e a diretoria do clube.
“Ele está bem. Falei com ele e ele está bem. O departamento médico pode explicar melhor a situação dele. Não foi nada grave, vamos ter uma abordagem mais de precaução, porque isso faz parte do processo de recuperação. Fazia muito tempo que ele não vinha sendo relacionado e nem treinando com o grupo”, disse Juan Pablo Vojvoda após a vitória do Fortaleza sobre o Palmeiras, por 3 a 0, na noite de quarta-feira (26).
Calebe sofreu um edema na coxa esquerda em março, na final do Campeonato Cearense. Foram três meses para voltar a jogar, somente dez minutos contra o Atlético.
Ao deixar o campo, abatido, foi abraçado por Vojvoda. Exames não identificaram lesão, mas foi decidido fazer um trabalho de fortalecimento muscular. Não há prazo para que ele volte a ser relacionado.