Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Zagueiro do Fortaleza é convocado para disputar a Copa América

Kuscevic foi chamado por Ricardo Gareca para a Seleção do Chile; é o segundo atleta do Leão chamado por uma equipe nacional principal

Kuscevic comemora um dos dois gols que marcou desde que chegou ao Fortaleza

O Fortaleza anunciou que o zagueiro chileno Kuscevic foi convocado para a disputa da Copa América. Ele é o segundo atleta de um clube cearense na história chamado para uma Seleção nacional principal. O primeiro foi Kervin Andrade, também do Tricolor do Pici, que deve jogar o torneio continental pela Venezuela.

Kuscevic não estava na relação inicial anunciada pelo técnico Ricardo Gareca, mas segundo a imprensa chilena problemas físicos de Gullermo Maripán, do Monaco-FRA, e de Paulo Diaz, do River Plate-ARG, obrigaram o treinador a convocar Kuscevic, que estava na pré-lista.

E ele já pode entrar em campo nesta terça-feira (11), quando o Chile faz um amistoso em Santiago, no Estádio Nacional, contra o Paraguai. O jogo terá início às 21h (de Brasília).

Kuscevic foi contratado em fevereiro, por empréstimo, do Coritiba. O contrato termina em 31 de dezembro de 2024 e inclui uma opção de compra.

O jogador tem sido utilizado bastante pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, com 20 partidas na temporada e dois gols. Ele atua principalmente nas formações com três defensores, como o zagueiro centralizado.

Kuscevic iniciou a carreira no Universidad Católica, do Chile, e em 2020 foi contratado pelo Palmeiras, onde jogou por três anos até sair, em 2023, rumo ao Coritiba.

Kervin Andrade está treinando com a Seleção da Venezuela nos Estados Unidos, em preparação para a Copa América. Mas são 30 jogadores por lá com o técnico Fernando Batista, que precisa cortar quatro até esta quarta-feira (12). A imprensa venezuelana avalia que Kervin deva estar na lista final.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...