Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Vojvoda celebra empate com Boca, mas avisa: ‘Vai servir se fizermos nossa parte’

O 1 a 1 para o Fortaleza, nesta quarta (15), na Bombonera, saiu aos 44 minutos do segundo tempo; time agora ‘só' precisa vencer o Trinidense para ir às oitavas da Sul-Americana

Kervin Andrade comemora gol do Fortaleza contra o Boca, na Bombonera

Se havia uma pessoa na delegação do Fortaleza que sabia a dificuldade que é jogar em La Bombonera, em Buenos Aires, contra o Boca Juniors era o técnico Juan Pablo Vojvoda. Argentino, teve a experiência ao comandar times de menor expressão do país, como Huracán, Talleres e Defensa Y Justicia.

Por isso o ponto conquistado no 1 a 1 na noite desta quarta-feira (15), e aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Kervin Andrade, foi celebrado por Vojvoda, mas com um aviso: é preciso que o time faça sua obrigação na última rodada d Grupo D da Copa Sul-Americana, daqui duas semanas.

“Um ponto importante, que vai servir se fizermos as coisas bem no final. Sabemos a dificuldade que é jogar aqui, sabíamos que o Boca seria nosso principal rival no grupo, por isso é importante chegar no final dessa etapa nessa situação na tabela”, disse Vojvoda.

Fazer as coisas bem no final é vencer o Sportivo Trinidense, do Paraguai, na última rodada, dia 29 de maio, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Se bater o já eliminado paraguaio, se garante direto nas oitavas de final da competição como líder da chave.

O Leão ficou com dez pontos, contra oito do Boca e sete do Nacional Potosí, da Bolívia. Esses dois times se enfrentam no mesmo dia e horário, em La Bombonera. Vojvoda, apesar do empate, viu problemas em seu time.

“Não defendemos bem, no geral. Poderíamos ter sofrido menos, apesar da força do Boca aqui. Fomos pressionados no primeiro tempo, e depois de tomarmos o gol precisamos sair, e apostei em Marinho e Moisés e Kervin mais por dentro”, disse o argentino.

Foi a primeira vez de um clube nordestino no mítico estádio do clube argentino e o quinto jogo do Fortaleza na Argentina desde que começou a disputar os torneios da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), em 2020. São três derrotas (para Independiente, Estudiantes e River Plate), um empate (Boca) e uma vitória, sobre o San Lorenzo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...