Os jogadores do
Os atletas usarão coletes da Defesa Civil e camisas com nomes das cidades atingidas pela tragédia. No uniforme, a chave pix da CUFA Brasil também estará estampada para arrecadar doações: doacoes@cufa.org.br.
Além das camisas e coletes, os jogadores vão estender uma faixa de incentivo à causa: “Você também pode ser um herói para o povo gaúcho”. O jogo terá início às 16h (de Brasília).
De acordo com o balanço divulgado neste domingo (12) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 446 munícipios foram atingidos pelas fortes chuvas, que deixaram 143 mortos, 125 desaparecidos, 806 feridos e mais de 618 mil pessoas fora de suas casas.
Doações
Antes da partida, o Bem Tricolor, movimento de ação social do Fortaleza, disponibilizou pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis em frente ao setor Premium e ao Portão F da Arena Castelão. O torcedor poderia doar a partir de 2kg.
“Com sensibilidade e solidariedade, o Fortaleza chama a sua torcida e todo o Brasil para fazer doações para as vítimas do Rio Grande do Sul. Dessa maneira, decidimos homenagear, através do uso de coletes, os profissionais da Defesa Civil e os próprios gaúchos que estão salvando uns aos outros todos os dias nessa catástrofe. Também lembramos as cidades atingidas, pois é uma forma de dar apoio e força para toda a região afetada”, disse o diretor de marketing do Clube, Marcel Pinheiro.