A diretoria do
O Leão exigiu o retorno do jogador, para suprir uma carência na posição de centroavante. Não há reserva para Lucero com as saídas de Silvio Romero, ao fim da temporada passada, e agora de Thiago Galhardo, que pediu para ir embora e foi emprestado ao Goiás.
No acordo entre Fortaleza e Criciúma havia uma cláusula que liberava o atacante para retornar a qualquer momento.
“Kayzer é um atleta que foi comprado pelo Fortaleza em 2022 para a disputa da Libertadores da América. É o jogador que fez o nosso primeiro gol na competição, e a gente precisava reescrever essa história. Ele volta agora mais maduro e em um bom momento físico e técnico. Agradecemos ao Criciúma que neste período esteve com o atleta, mas desde o começo a gente sempre soube que podia ter sua volta por conta da cláusula de retorno e o Fortaleza pagava parte do seu salário para atuar lá", disse o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.
Com 28 anos atualmente, Renato Kayzer chegou ao Fortaleza em 2022, após bom desempenho no Athletico-PR. Fez 23 jogos, apenas três gols, e foi emprestado primeiro ao Daejeon City, da Coreia do Sul, depois ao América e, mais recentemente, ao Criciúma. O contrato com o clube cearense vai até dezembro de 2025.
No Cruzeiro, Kayzer foi contratado em abril de 2018 e logo emprestado até o fim daquele ano ao Atlético-GO. Em 2019, de volta à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, ele recebeu poucas oportunidades e fez apenas seis partidas. No período, não marcou.
“Conversamos com ele, vários membros da diretoria, como o Marcelo Boeck [ex-goleiro, hoje dirigente], e Kayzer entendeu que era a hora de voltar. Somos um clube que acreditou nele, que apostou nele, que nunca deixou ele de lado, mesmo depois da saída e das dificuldades que ele teve, com lesão e tudo. E agora estamos felizes de recebê-lo de volta, vamos abraçá-lo, e estaremos juntos nessa caminhada. Chegou a hora de reescrever essa história”, disse Paz, sobre o fato de o atleta nunca ter se firmado no Fortaleza.
Kayzer poderá jogar a Série A e a