Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

CEO do Fortaleza mostra câmera ‘espiã' apontada para treino secreto do time

No último trabalho antes da final do Cearense, contra o Ceará, Marcelo Paz posta vídeo de drone flagrando câmera em apartamento de prédio vizinho ao campo do CT

Câmera flagrada por drone do Fortaleza apontada para treino do time

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, mostrou em uma rede social um vídeo gravado por um drone do clube que flagrou uma câmera apontada para o campo do Centro de Excelência Alcides Santos. Por lá o técnico Juan Pablo Vojvoda comandava o último treino, nesta sexta-feira (5), antes da final do Campeonato Cearense.

O jogo contra o arquirrival Ceará será neste sábado (5), às 16h40 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense.

A câmera estava em uma janela de um apartamento em um prédio vizinho à sede do clube, no bairro do Pici, em Fortaleza. Todos os treinamentos do Leão são fechados aos jornalistas.

“Olá pessoal, são 17h22, estou no Pici para o último treino antes da final de amanhã. E olha o que o nosso drone identificou. Alguém no prédio próximo com câmera apontada para filmar nossas atividades. Quem será? A mando de quem? Para onde vão essas imagens? Me ajudem a obter essas respostas. Obrigado”, escreveu o dirigente em uma rede social.

Nesta sexta-feira (5), o Ceará abriu seu trabalho, pela manhã, aos torcedores e jornalistas no CT de Porangabuçu.

A final

Como houve empate por 0 a 0 no primeiro confronto da final, no sábado passado (30), quem ganhar será o campeão cearense. Nova igualdade e o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

De 2019 para cá, o Fortaleza ganhou os cinco campeonatos, quatro deles sobre o Ceará (e um sobre o Caucaia), o que fez o Leão passar o Vozão no número total de títulos estaduais, 46 a 45.

Se o Fortaleza vencer em 2024, conquistará um inédito hexacampeonato. Nunca um clube conquistou o Cearense por seis vezes seguidas na história da competição que começou em 1915.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...