Suspenso pelo acúmulo dos três cartões amarelos no empate por 1 a 1 contra o Athletico, na quarta-feira (8), o atacante Imanol Machuca pode retornar no domingo (12). O Fortaleza vai visitar o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, pela 34ª rodada do Brasileiro.
O jogo terá início às 18h30 (de Brasília). O técnico Juan Pablo Vojvoda não tem problemas se suspensão para o confronto, portanto todos os atletas que viajaram para o giro emendado em Curitiba e Cuiabá estão à disposição.
Machuca disputa uma vaga no ataque com Guilherme, autor do gol no empate na Ligga Arena. O treinador tem rodado o elenco desde a final da Copa Sul-Americana, no fim de outubro, poupando jogadores que o departamento de fisiologia aponta como mais desgastados.
Na quarta, por exemplo, o volante Caio Alexandre, destaque do time na temporada, ficou no banco para descansar. Ele deu lugar a Pedro Augusto entre os titulares, e entrou apenas no segundo tempo.
Um provável Fortaleza para enfrentar o Cuiabá tem João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Guilherme (Machuca).
O Fortaleza caiu para a 11ª posição após a 33ª rodada, com 43 pontos, ultrapassado pelo próprio Cuiabá, que chegou aos 44. O Leão tem dois jogos a menos, contra Cruzeiro e Botafogo, ambos na Arena Castelão, que serão disputados ainda em novembro.