O Fortaleza disputará, pela primeira vez, a final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (3), o Leão do Pici venceu o Corinthians, por 2 a 0, no Castelão, e garantiu a vaga na decisão do torneio continental. Agora, os nordestinos esperam pela definição entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU para conhecer quem enfrentará na decisão.
Defensa y Justicia e LDU definem, nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), na Argentina, quem segue vivo no torneio. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 0 e têm grande vantagem para ir à decisão. Há uma peculiaridade comum entre as duas equipes estrangeiras: ambas já foram campeãs do torneio.
A LDU foi campeã do torneio em 2009 ao vencer o Fluminense, quando a final ainda era disputada em duas partidas. O título foi um “repeteco” de 2008, quando os times se encontraram na final da Libertadores com o título equatoriano.
O Defensa y Justicia foi campeão da Sul-Americana em 2020. O time comandado por Hernán Crespo, levantou a taça de forma inédita. Pelo caminho passou por Sportivo Luqueño-PAR, Vasco da Gama, Bahia, Coquimbo Unido. Na final, venceu o Lanús-ARG e ficou com a conquista.
A final da Sul-Americana
A final da Copa Sul-Americana vai ser realizada no dia 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, Uruguai.