Antes do “jogo da vida”, quando na terça-feira (3) tentará bater o Corinthians na volta da semifinal da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão (21h30 de Brasília), o Fortaleza enfrentará o Grêmio pela Série A do Brasileiro, no sábado (30), também em casa. O jogo começará às 16h (de Brasília).
E o técnico Juan Pablo Vojvoda já decidiu que escalará uma equipe reserva. Dois jogadores estão suspensos para encarar os gaúchos, por acúmulo de cartões amarelos: o goleiro João Ricardo e Zé Welison. O volante foi o autor do gol, de cabeça, no 1 a 1 contra o Corinthians nesta terça (26), em São Paulo, na ida da semifinal da ‘Sula’.
Outro que não poderá entrar em campo no sábado é o atacante Guilherme. Ele está emprestado pelo Grêmio e para que jogue é preciso que uma multa, que consta em contrato, seja paga, o que não ocorrerá.
Vojvoda já havia indicado, na semana passada, que pouparia atletas nesta confronto do Brasileirão entre os dois jogos da semifinal continental, mas todos os titulares devem ficar de fora. O volante Caio Alexandre e o atacante Marinho, que deixaram a Neo Química Arena com dores, estão bem e devem estar aptos a entrar em campo na terça que vem.
Um provável Fortaleza para enfrentar o Grêmio tem Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Imanol Machuca.
O jogo será válido pela 25ª rodada da Série A. O Fortaleza está na 8ª colocação, com 38 pontos, a dois do G6, grupo de seis times que certamente estará na Copa Libertadores em 2024, o objetivo do Leão na competição. Já o Grêmio é o terceiro, com 43 pontos, oito atrás do líder Botafogo.