Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza já sabe quem pode enfrentar nas oitavas da Sul-Americana

Leão vai enfrentar na próxima fase o vencedor de Tigre-ARG x Libertad-PAR, em data e horário que serão confirmados pela Conmebol

Lucas Crispim em comemoração de gol na vitória do Fortaleza sobre o Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana

O Fortaleza conheceu, na tarde desta quarta-feira (5), o possível adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Leão enfrentará na próxima fase da competição o vencedor de Tigre-ARG x Libertad-PAR, que se enfrentarão pelos playoffs da Sul-Americana nas duas próximas semanas.

Os jogos de ida das oitavas de final da Sul-Americana serão entre os dias 1 e 3 de agosto. Já os confrontos de volta acontecerão entre 8 e 10 de agosto. A Conmebol ainda vai divulgar as datas exatas e os horários desses confrontos.

Líder do Grupo H, com 15 pontos, o Fortaleza teve a terceira melhor campanha geral e somou cinco vitórias e uma derrota na fase de grupos da Sul-Americana.

Chaveamento até a final

Se passar pelas oitavas de final, o Fortaleza terá nas quartas de final o vencedor de Red Bul Bragantino x América ou Colo Colo-CHI (que jogam nos playoffs).

Em uma eventual semifinal, a equipe cearense poderia cruzar com Goiás, que encara nas oitavas quem passar de Barcelona-EQU e Estudiantes-ARG, nos playoffs, ou com o Newell’s Old Boys-ARG, que terá pela frente o ganhador de Corinthians e Universitario-PER.

Os outros dois brasileiros que restam na competição estão do outro lado da chave. O São Paulo encara quem passar de San Lorenzo-ARG e Independiente Medellín-COL, e o Botafogo pega o Patronato-ARG no playoff. Se ganhar enfrenta nas oitavas o Guaraní-PAR.

Datas da Copa Sul-Americana
  • Oitavas de final: semanas de 2 a 10 de agosto

  • Quartas de final: semanas de 23 a 30 de agosto

  • Semifinais: semanas de 27 de setembro a 4 de outubro

  • Final: 28 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.