O Fortaleza enfrenta o Estudiantes de Mérida-VEN, nesta terça-feira (6), na Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma vitória contra o lanterna do Grupo H, os brasileiros chegam aos 15 pontos e garantem vaga nas oitavas de final da competição.
O segundo lugar já está confirmado, e se houver um desastre nas duas últimas rodadas dá o direito a jogar um playoff contra um dos terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores, que migram de torneio. O vencedor deste playoff vai para as oitavas de final da Sul-Americana.
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá desfalques por lesão: Romarinho sentiu o músculo adutor da coxa direita no empate contra o Bahia, 0 a 0, no sábado (3), pelo Brasileirão. Já Guilherme está no protocolo de concussão após forte trombada com o goleiro Marcos Felipe, na mesma partida. Ambos não viajaram para Mérida.
Alguns jogadores quer têm atuado muito, como o zagueiro Titi, o lateral-direito Tinga, o volante Caio Alexandre e até mesmo o atacante Thiago Galhardo podem ser poupados.
O provável Fortaleza tem João Ricardo; Dudu, Ceballos, Brítez e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Hércules, Calebe e Yago Pikachu; Lucero e Silvio Romero.
O Estudiantes de Mérida, que já não tem mais chance de classificação nem para os playoffs, não terá Penilla, expulso contra o Palestino-CHI, na última rodada. O artilheiro Junior Paredes, que não esteve no Castelão nos 6 a 1 do primeiro confronto, desta vez vai jogar.
O time venezuelano deve ir a campo com Velásquez; Labrador, Doldán e Marquez; Guaramato, Flores, Canelón e Arenas; Páez, Paredes e Zorrilla.