O Fortaleza completou neste sábado (3), no 0 a 0 contra o Bahia, seu 40º jogo na temporada. É o time que mais entrou em campo no futebol brasileiro em 2023. Por isso, também, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve poupar jogadores no confronto de terça-feira (6), contra o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Leão precisa só de mais um ponto para confirmar a liderança do Grupo H e a classificação direta para as oitavas de final da competição. O Estudiantes tem zero ponto e é uma das mais fracas equipes da Sul-Americana.
“Vamos avaliar a parte física dos jogadores, há cansaço, há desgaste. Sabemos que dificilmente Romarinho vai viajar, Guilherme também. Temos que ter uma boa recuperação, porque temos jogo intenso pelo Brasileiro”, disse Vojvoda. No sábado (10), o Fortaleza vai encarar pela Série A o líder Botafogo, no Rio.
Romarinho e Guilherme se machucaram contra o Bahia. O primeiro sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e fará exames, mas não deve viajar à Venezuela. Já Guilherme saiu do gramado do Castelão de ambulância, após forte trombada com o goleiro Marcos Felipe. Segundo o clube ele está bem, mas também não deve ter condições de embarcar neste domingo (4).
Curiosamente, os dois machucados são os principais candidatos a substituir Moisés, vendido nesta semana ao Cruz Azul, do México, e que não atua mais pelo Fortaleza.
"É situação de futebol. Moisés se foi e logo os dois que o substituem se machucam em coisa de poucos minutos no primeiro tempo. Atrapalhou porque fizemos duas alterações em uma mesma posição, mas temos que entender dentro do elenco como vamos manter nosso funcionamento de modelo de jogo”, disse Vojvoda.