Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense avança e fica próximo da contratação de Renato Gaúcho como novo técnico

Treinador é o escolhido pela diretoria para ser o novo comandante e detalhes contratuais separam o acordo

Renato deve ser o novo técnico do Fluminense

O Fluminense deve ser comandado por Renato Gaúcho. As conversas com o técnico e seu agente avançaram na manhã desta quinta-feira (3) e a tendência é que o negócio tenha um final feliz para ambas as partes.

As negociações estão por algumas questões contratuais que as partes acreditam que não terão problemas para finalizar. A questão salarial já foi acertada, discute-se outros pontos, inclusive o tempo do vínculo. A tendência inicial é até dezembro.

Leia também

Renato sempre esteve em pauta nas Laranjeiras, mas inicialmente o Fluminense escolheu Gabriel Milito, ex- Atlético, como primeira opção para o comando técnico. No entanto, por questões pessoais, o argentino declinou o convite. A diretoria só conversou com ele antes de Renato.

O nome de Renato também é bem visto pelo elenco do Fluminense. O treinador tem o perfil buscado pela diretoria e conhece bem o clube. Ele possui outras cinco passagens pelo Tricolor.

A ideia é ter o técnico no domingo (6), diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 16h (de Brasília) pela Série A do Campeonato Brasileiro. Marcão segue como auxiliar técnico da comissão permanente.

Renato no Fluminense

O treinador chegaria para sua sexta passagem como técnico do Fluminense. Ele começou em 1996 quando o Tricolor foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas teve a conhecida ‘virada de mesa’ que manteve o clube na elite.

Em 2002 voltou ao clube e ficou até o final de 2003. Sua passagem seguinte, em 2007, conquistou a Copa do Brasil e levou o Fluminense para a final da Copa Libertadores em 2008.

Depois disso, Renato Gaúcho teve breves passagens em 2009 e 2014. Seu último clube foi o Grêmio no ano passado, após três temporadas por lá. No início deste ano, ele recusou uma oferta do Vasco.

Como jogador, Renato atuou no Tricolor em 1995 e marcou o gol do título estadual diante do Flamengo, de barriga.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...