O
Fluminense tem um novo alvo para ser o novo treinador do clube. O argentino Gabriel Milito, ex-
Atlético, se tornou uma das opções para a diretoria tricolor. Os confrontos recentes contra o clube servem como base para avaliação.
Na
Copa Libertadores de 2023, quando o Fluminense foi campeão, para avançar nas oitavas de final, o Tricolor eliminou o Argentino Juniors, da Argentina, comandado por Milito. O Tricolor teve dificuldades para avançar.
No ano passado, já no comando do Atlético, Milito se vingou da temporada anterior e despachou o Flu nas quartas de final. A atuação em Belo Horizonte, inclusive, foi de domínio total do time mineiro sob a tutela do técnico argentino.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não foi com a delegação para a Colômbia,
onde o Tricolor venceu o Once Caldas na estreia da Copa Sul-Americana, para resolver esta situação no rio de Janeiro, Milito foi procurado, mas ainda não tem negócio oficial em andamento.
A informação inicial foi publicada pelo Jornada 1902 e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Além de Milito, outros dois nomes são debatidos, mas a diretoria não quer que vaze. Os últimos treinadores, inclusive, chegaram às Laranjeiras sem alarde ou vazamento de notícias.
A ideia é até sexta-feira (4), o Fluminense anunciar seu novo técnico e ter o comandante em campo no domingo (6), diante do
Red Bull Bragantino, pela segunda rodada da
Série A do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã.