Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Destaque do Fluminense aponta o que falta para a equipe brigar por títulos em 2025

Tricolor avançou na terceira colocação e vai enfrentar o Volta Redonda na semifinal do torneio estadual

Canobbio marcou dois gols nos últimos dois jogos do Fluminense

O Fluminense conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, mas o time ainda está devendo na temporada. Depois de um início irregular, o Tricolor conseguiu emplacar duas vitórias e confirmar a terceira colocação ao final da primeira fase.

Mas para sonhar com o título estadual, o Tricolor precisa evoluir em diversos aspectos. Esta é a opinião de um dos destaque do time nesta arrancada final, o uruguaio Canobbio. Maior contratação da história do Flu, o camisa 17 espera melhoras para os decisivos duelos diante do Volta Redonda.

Leia também

“Acho que o primordial era classificar, era o primeiro objetivo da gente no ano, estamos recém começando a temporada, lógico que a gente queria mais, sempre vai querer mais, tem muita coisa também para melhorar. No dia a dia, com a semana longa que tivemos, aproveitamos também para atacar algumas questões que estamos tentando dia a dia avançar, com tranquilidade, paciência”, comentou o autor de um dos gols da vitória sobre o Bangu.

Canobbio também pediu atenção ao time para o duelo desta quarta-feira (26), contra o Águia de Marabá, em Belém, no Pará, pela primeira fase da Copa do Brasil.

“E agora é enfrentar o que vier pela frente, não sei se acabou o jogo já lá, se estamos classificados. Então, já vamos pensar no próximo jogo importante para nós que é a Copa do Brasil, depois vamos começar a pensar no Carioca”, afirmou.

O confronto contra o time paraense será no Mangueirão, às 19h30 (de Brasília). O duelo pela semifinal será no Maracanã, mas a data e o horário ainda não foram confirmados pela Federação Carioca de Futebol (Ferj).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.