Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Mano Menezes ignora números ruins do Fluminense jogando na casa do Palmeiras

Tricolor nunca venceu no Allianz Parque, mas técnico diz que isso não é um diferencial para a permanência do Flu na Série A para o ano que vem

O Fluminense depende das próprias forças na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para se manter na elite do futebol. A equipe vista o Palmeiras e se pontuar está em 2025 na primeira divisão.

Porém, o retrospecto tricolor atuando na casa do adversário não é nada animador. O Fluminense precisa vencer ou empatar, algo que só aconteceu uma vez em dez partidas disputadas. E foi apenas um empate.

Leia também

Somente em 2022 que o Fluminense não deixou o Allianz Parque com derrota. Nas outras nove vezes, o time paulista venceu os confrontos. Números que são assustadores para torcida, mas não para Mano Menezes.

“Não acredito muito em estatística. A estatística reflete muito aquilo do momento que aconteceu. Acredito muito naquilo que a gente faz dentro de campo para merecer algo diferente do que já foi. É isso que vamos preparar para fazer. Temos condições de chegar lá (no Allianz Parque) e fazer um grande jogo, como estamos fazendo. Mesmo os jogos que não vencemos em casa, foram jogos parelhos contra os times da ponta da tabela. Já jogamos contra vários times da ponta e fizemos o resultado. Vamos nos preparar para fazer a nossa parte bem feita e depois somar os pontos”, comentou.

O duelo entre Palmeiras e Fluminense será no domingo, às 16h (de Brasília). Se o Tricolor for derrotado, uma combinação de resultados rebaixa a equipe para a Série B. Empate livra os cariocas. O Verdão ainda tem chances de ser campeão brasileiro.

O Tricolor chegou aos 43 pontos ao vencer o Cuiabá e pulou para a 15ª colocação, ultrapassando o Athletico-PR, que estacionou nos 42. O Red Bull Bragantino, primeiro time do Z4, está com 41 pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais