Ouvindo...

Fluminense vence o Cuiabá e dá mais um passo pela permanência na Série A

Tricolor perde pênalti, vive momentos de tensão, mas derrota o Dourado e respira para a última rodada do Brasileiro

O Fluminense venceu o Cuiabá na noite desta quinta-feira (5), no Maracanã, por 1 a 0, e respirou na luta contra o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR e a briga segue até a última rodada.

O gol da vitória tricolor foi marcado por Kevin Serna. Com os resultados, o Flu passou o Furacão e chegou aos 43 pontos, na 15ª colocação. O Cuiabá, já rebaixado, é o lanterna com 30 pontos.

Leia também

Próximos jogos

O Fluminense vai encarar o Palmeiras, no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista ainda tem chances de título em caso de vitória e derrota do Botafogo.

No mesmo horário, na Arena Pantanal, o Cuiabá se despede da elite do futebol brasileiro recebendo o Vasco.

Arias perde pênalti outra vez

A fase ruim do Fluminense parece não ter fim. E afetou o seu principal jogador, Jhon Arias. Mesmo com o lindo gol no jogo anterior, diante do Athletico-PR. o camisa 21 desperdiçou uma cobrança de pênalti em Curitiba.

No Maracanã, a cena se repetiu. Depois do goleiro Walter chutar a cabeça de Lima, o árbitro - com auxílio do VAR - marcou pênalti para o Tricolor ,que tinha total domínio da partida, mas não concluía em gol.

Na cobrança, Arias bateu no canto esquerdo de Walter, fraco e rasteiro, facilitando a vida do arqueiro do Cuiabá. Dois jogos seguidos com o colombiano desperdiçando uma penalidade. Uma raridade.

Muitas vaias

O empate sem gols na primeira etapa, rendeu muitas vaias da torcida do Fluminense ao apito final. Apesar de ter pressionado, o Flu não levou tanto perigo e cedeu espaço para o Cuiabá contra-atacar.

A pressão na equipe aumentava a cada minuto. Mano Menezes foi muito xingado também na descida para o vestiário. A situação seguia preocupante para o torcedor tricolor.

Alívio!

Enfim a explosão nas arquibancadas do Maracanã. Na volta para a segunda etapa, o Fluminense começou a pressionar mais e chegou ao esperado gol. E com o dedo de Mano Menezes.

O treinador jogou o time para frente e colocou Keno no lugar de Martinelli. O camisa 11 arriscou de fora da área e viu Serna pegar o rebote de Walter para abrir o marcador. Alívio e explosão de alegria. Flu na frente: 1 a 0.

Comemoração do gol do Furacão

Ligados no rádio e no celular, os torcedores do Fluminense explodiram como se tivesse marcado o segundo gol. Ao saber que o Athletico-PR tinha conseguido o empate diante do Red Bull Bragantino, o Maracanã foi abaixo.

A festa tomou conta da arquibancada, misturada com o alívio de quem brigou o campeonato tudo para se afastar do Z4. Porém, o Bragantino voltou a frente do marcador e os torcedores lamentaram.

Pelo menos o Flu fez sua parte. Agora é confronto fora de casa diante do Palmeiras para tentar sacramentar a permanência na elite.

Fluminense 1x0 Cuiabá

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Gabriel Fuentes (Guga); Bernal, Martinelli (Keno) e Lima; Arias (Isaac), Kevin Serna (Renato Augusto) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Raylan) e Denílson (Dudu); Eliel (Derek Lacerda), Clayson (David) e Isidro Pitta (Jadson). Técnico: Bernardo Franco.

Gols: Kevin Serna (Aos 14 min do 2º tempo) para o Fluminense
Cartão amarelo: Bernal, Keno e Serna (FLU); Walter, Eliel e Ramón (CUI)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 5 de dezembro de 2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
Arbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais