Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Mano chega ao fim do primeiro mês no Fluminense com ótimo aproveitamento

Treinador soma 61% dos pontos disputados em seis jogos e deixa o Tricolor vivo na Série A do Campeonato Brasileiro

Mano Menezes embalou três vitórias seguidas com o Fluminense

Mano Menezes mudou a cara do Fluminense. Se antes o Tricolor vivia um ‘inferno astral’, com o novo técnico o aproveitamento segue subindo e o Flu está próximo de deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde que o técnico chegou, são seis jogos com três vitórias, dois empates e somente uma derrota, atingindo 61% dos pontos disputados.

Antes do treinador, em 16 jogos, o Flu tinha tomado gol em todas as partidas e já são três jogos sem ser vazado. Além disso, três vitórias consecutivas.

Leia também

E o desempenho de Mano no comando é ainda melhor, até por ter feito quatro jogos fora do Rio de Janeiro e somente dois no Maracanã. Em casa, empatou com o Internacional na estreia e venceu o Palmeiras.

Fora do Maior do Mundo, são duas vitórias, diante de Cuiabá e Red Bull Bragantino, um empate com o Criciúma e uma derrota para o Fortaleza. A equipe marcou três gols e sofreu dois nessas partidas.

No dia 1 de agosto, o técnico comemora seu primeiro mês no comando tricolor com sua sétima partida, a primeira por outra competição. O Fluminense vai até Caxias do Sul encarar o Juventude, às 19h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Quando você não vence há bastante tempo, você fica muito com essa história na cabeça de que você tem que voltar a vencer. Eu defendo que, primeiro, você tem que parar de perder. Às vezes, olhando sempre pra vitória você esquece de pequenos detalhes, que um empate pode dar a confiança que todas as equipes precisam para jogar futebol. A vitória trouxe o resto, adicionou um ingrediente importante à confiança. Eu diria que indispensável”, celebrou o técnico.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.