O
“Jogar nas circunstâncias que estamos requer outros comportamentos. A grande transformação da equipe nesse curto espaço de tempo está no comportamento. Aceitar um pouco, uma boa dose de humildade, saber que você tem que marcar, evitar que o adversário jogue. Se vier aqui e deixar jogar, você vai perder, porque o Bragantino é uma ótima equipe”, explicou.
Mano ainda definiu que sequência de vitórias elimina a pressão que o Fluminense vivia no torneio. Antes dos três triunfos, o Fluminense tinha apenas oito pontos conquistados e estava na lanterna.
“A dificuldade já começa em você fazer três vitórias consecutivas no Brasileiro. Se você olhar na tabela, vai ver que raramente se encontra uma equipe hoje, até entre as primeiras colocadas, que façam isso. Então isso dá uma ideia do grau de dificuldade que é fazê-las, muito mais onde estamos na tabela. A pressão aumenta. Temos trabalhado bastante isso, nossos jogadores são de alta qualidade técnica e foram montados com essa ideia de conceito de jogo”, destacou.
Situação do Fluminense
Mano Menezes comentou que sempre soube do poder da equipe para suportar essa crise e deixar a zona de rebaixamento. Com 17 pontos, o Tricolor está apenas um ponto atrás do Grêmio, o primeiro time fora do Z4.
“O Fluminense tem um bom elenco, na nossa avaliação, capaz de sustentar boas atuações. Todo mundo vai sofrer neste mês, principalmente os que estão jogando as três competições. Tem que saber dosar e entender as prioridades, não abrir mão delas. Mas também não abrir mão das outras (competições), porque acredito que os jogadores que não estão jogando e vão entrar em determinados momentos vão estar preparados para isso”, disse.
O Fluminense muda a chave nesta semana e inicia as oitavas de final da