Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense vai dosar elenco na luta contra o rebaixamento no Brasileiro e nas Copas

Tricolor inicia a caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (1) e Mano Menezes podepoupoar alguns nomes

Fluminense pode ter uma equipe mista diante do Juventude, na quinta-feira

Atual campeão da Copa Libertadores e visto como um dos favoritos no início da temporada para os torneios nacionais, o Fluminense terá que dosar suas atenções em todas as competições. Na quinta-feira (1), diante do Juventude, o Flu começa a decidir as oitavas de final da Copa do Brasil.

Porém, o Fluminense após 19 rodadas jogadas pela Série A do Brasileiro se encontra na zona de rebaixamento. A posição atual fugiu totalmente das projeções para o Tricolor na temporada. Por isso, a comissão técnica sabe que terá que sacrificar algum torneio.

Leia também

A Copa do Brasil pode ser a escolha do Fluminense para “deixar de lado”. Mesmo com a premiação milionária que o título traz, a diretoria entende que ficar na Série A e buscar o bicampeonato da Libertadores são mais importantes.

Desta forma, Mano Menezes deve fazer mudanças para o duelo em Caxias do Sul, ainda mais com o fato de decidir a vaga no Rio de Janeiro. Dosar nas Copas e se livrar do Z4 é lema nas Laranjeiras.

“Todo mundo vai sofrer neste mês, principalmente os que estão jogando as três competições. Tem que saber dosar e entender as prioridades, não abrir mão delas. Mas também não abrir mão das outras (competições), porque acredito que os jogadores que não estão jogando e vão entrar em determinados momentos vão estar preparados para isso” ,opinou Mano Menezes.

Assim como na Copa do Brasil, o Fluminense também decide classificação na Copa Libertadores no Rio de Janeiro e diante de outro time do Rio Grande do Sul: o Grêmio. Os duelos acontecem nos dias 13 e 20 de agosto.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.