Pela primeira vez na carreira profissional, Thiago Silva fez uma partida oficial no futebol brasileiro às 11h (de Brasília). O Monstro criticou o horário em que aconteceu a partida entre
“As pessoas têm que rever nossa saúde, dos atletas. Deixar um pouco de lado o que vai beneficiar as pessoas que colocam (o horário do jogo). Chega a ser desumano, tanto pra um lado quanto pro outro. Não tem jeito. A gente procura treinar 9h30 pra sair do horário das 11h, 12h, e a gente coloca jogo no Brasil nesse horário, no calor”, disparou.
Quando foi apresentado, o camisa 3 também comentou que uma das principais dificuldades de adaptação seriam as logísticas dos jogos e a maratona que é o futebol brasileiro. Este foi o terceiro jogo do capitão e a terceira vitória por 1 a 0.
“O intuito é ajudar de todas as maneiras. Eu não posso jogar todos os jogos, mas sempre que eu jogo eu procuro organizar o setor defensivo. A gente não fazia tantos gols, mas tomava alguns. Quando você faz pouco gol, o intuito é defender melhor. Acho que isso a gente está conseguindo. Não é o Thiago Silva, é o time todo. A marcação começa lá na frente”, celebrou o defensor.
O Fluminense volta a campo na quinta-feira (1), às 19h (de Brasília), diante do