Ouvindo...

Times

Na expectativa por Thiago Silva, Fluminense já faz planos para o jogador

Internamente o martelo está batido que a apresentação do Monstro será no Maracanã, mas equipe técnica já discute até a forma como ele vai entrar no time

A expectativa cresce cada vez mais com os dias se passando para o retorno de Thiago Silva para o Fluminense. Ainda sem data para chegada, a cúpula de futebol espera o Monstro na primeira quinzena de junho. Além disso, até o fator campo já foi discutido internamente.

Primeiro o Fluminense começa a armar os trâmites para a apresentação do zagueiro no Maracanã para a torcida. Antes da pausa e da mudança das rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o clube contava com a apresentação no duelo diante do Palmeiras.

Entretanto, o confronto com o Verdão, que inicialmente cairia entre os dias 10 e 11 de julho, deve acontecer na semana seguinte. Neste período, por ora, o Fluminense vai atuar fora do Rio de Janeiro contra o Cuiabá.

Sendo assim, a diretoria estuda apresentar Thiago Silva em outra data, com o Maracanã sem jogos e com a presença de público no Maior do Mundo só para ver o ídolo e ele estrear diante do Palmeiras, na semana seguinte, no mesmo estádio.

Leia também

Como a janela de transferências abre no dia 10 de julho, Thiago Silva só poderá jogar a partir desta data. Se o duelo com o Cuiabá for confirmado para o mesmo dia, dificilmente o Monstro vai viajar com a delegação.

Diniz já faz planos

Além da questão do marketing para apresentar Thiago Silva, a comissão técnica já debate qual vai ser a melhor maneira do defensor entrar no time. A tendência é, ainda mais por estar jogando pelo Chelsea-ING, que ele já inicie entre os titulares assim que for regularizado.

Fernando Diniz, inclusive, não descartou a possibilidade do Monstro jogar ao lado de outro veterano: Felipe Melo. O camisa 30 é o capitão da equipe, desde a saída de Nino.

“É uma possibilidade, ele e o Felipe Melo. Não quer dizer que vão jogar os dois, mas é claro que é uma possibilidade. Não tem nenhuma proibição em relação a isso”, comentou Diniz.

Enquanto isso, o Fluminense foca na disputa da Copa Libertadores. Na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Alianza Lima-PER, pelo Grupo A. O Flu já confirmou a liderança e a classificação da chave de forma antecipada.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais