Ouvindo...

Times

Após afastamento, Alexsander começa a ganhar mais minutos e elogios no Fluminense

Volante, que já foi cobiçado pelo mercado europeu, foi afastado por indisciplina, mas voltou e começa a se firmar entre os titulares

Depois de ser afastado por indisciplina, ao lado de John Kennedy, Kauã Elias e Arthur, Alexsander deu a volta por cima e começou a ganhar mais minutos e recuperar a confiança com a comissão técnica do Fluminense.

O camisa 5, considerado umas das principais promessas das categorias de base do Fluminense, foi titular nos últimos quatro jogos e recebeu elogios do técnico Fernando Diniz. Além disso, a postura do volante após o erro também é motivo de orgulho no clube.

“O Alexsander é um grande talento. Quando se machucou, ele era um dos três melhores jogadores do time. Talvez o mais importante. Estava voando baixo. Teve a primeira lesão, depois veio a segunda que foi pior do que a primeira. Ele tem sofrido com lesões. Está adquirindo o seu melhor ritmo, a sua melhor forma. Nós esperamos que o Alexsander possa jogar no mesmo nível ou até melhor do que no ano passado”, comentou Fernando Diniz.

Leia também

O bom momento do jogador, pode despertar mais uma vez o interesse do futebol europeu. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou que o clube terá que fazer uma ou duas vendas na próxima janela de transferências e ele é um forte candidato a ser negociado.

A Lazio-ITA procurou o jogador na temporada passada, mas o negócio não avançou. Alexsander era titular da equipe no ano passado, mas se lesionou e acabou perdendo a posição para Martinelli.

Para o duelo diante do Alianza Lima-PER, na quarta-feira (29),às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores, a tendência é que ele siga no time titular, formando dupla com Martinelli ou Lima.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais