Enfim, o sonho da torcida do
O contrato se inicia no dia 1 de julho, mas ele só pode jogar a partir do dia 10, quando abre a janela de transferências. O vínculo será até o final de 2025.
Fluminense e Thiago Silva sempre mantiveram conversas, desde que Mário Bittencourt assumiu a presidência do clube, de olho em um eventual retorno. O Monstro estava no Chelsea-ING e não renovou o vínculo.
Na primeira quinzena, Thiago Silva desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar ao Tricolor. Por enquanto, ele ainda está sob vínculo com o clube londrino e vai jogar as últimas rodadas na temporada. O último jogo do Chelsea será no dia 19.
“Feliz demais em estar voltando para casa. Já vínhamos conversando ao longo do mês. Foi uma decisão difícil no lado pessoal e familiar, que são meu maior patrimônio. Vou deixar eles em Londres por um momento. Minha super esposa entendeu. Ela foi a primeira pessoa a falar que eu deveria ir”, comentou em live com o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt.
Thiago Silva é formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, onde atuou dos 11 aos 18 anos de idade. Depois de rodar por alguns clubes, o Monstro retornou ao Tricolor para, enfim, defender o time profissional, entre 2006 e 2008, quando efetivamente construiu sua idolatria junto à torcida.
Durante esse período, conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e ajudou a levar o Flu à decisão da Libertadores de 2008. Thiago Silva tem 146 jogos e 14 gols pelo Tricolor.
Home again, @tsilva3! #TheMonsterIsBack #OMonstroVoltou pic.twitter.com/tGD5b5RwYe
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 7, 2024
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (9), às 21h (de Brasília), pelo Grupo A da Copa Libertadores, em Santiago, diante do Colo-Colo-CHI.