Ouvindo...

Times

Mário Bittencourt responde quando Thiago Silva pode estrear pelo Fluminense

O Monstro chega ao Brasil na primeira quinzena de junho e janela de transferências no Brasil reabre no dia 10 de julho

Principal reforço do Fluminense para esta temporada, Thiago Silva é aguardado na primeira quinzena de junho para iniciar os treinamentos no clube e a partir de 10 de julho estar registrado para estrear com a camisa do clube.

No entanto, com a mudança da tabela pela CBF, o duelo que seria contra o Palmeiras no Maracanã pode mudar e a estreia do Monstro pode ser longe da torcida tricolor.

“Vocês sabem que ele só pode ser inscrito no início de julho, e estar à disposição a partir do dia 10. A gente ainda não sabe se (a estreia) vai ser contra o Palmeiras em razão do adiamento das rodadas. Pela leitura que eu fiz agora da decisão da Diretoria de Competições da CBF de manter a sequência das rodadas (do Brasileiro), não necessariamente vai ser no Fluminense e Palmeiras. A partir de julho, o Thiago vai estar à disposição para jogar”, comentou Mário.

Leia também

Mário também fez questão de frisar que quem vai definir a primeira partida do zagueiro pelo Tricolor é o técnico Fernando Diniz.

“Ele vai chegar antes para treinar, estamos acreditando ali na primeira quinzena de junho, que é quando ele completa o período de férias dele. Vai ter mais ou menos, creio que até a partida em que ele estiver apto para jogar, mais ou menos um mês de treinamento. O planejamento da estreia dele depende do Fernando”, finalizou.

De forma sucinta, Fernando Diniz confirmou que, independente da idade, Thiago Silva pode atuar ao lado de Felipe Melo, formando uma veterana dupla de zaga.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais