Ouvindo...

Times

Presidente do Fluminense anuncia a renovação de Fernando Diniz; saiba o tempo

Técnico seguirá no Tricolor até o fim do mandato de Mário Bittencourt no clube; ele está no clube desde 2022

Fernando Diniz vai ficar no Fluminense até o final de 2025. A renovação do contrato foi anunciada na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, pelo presidente Mário Bittencourt, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

O vínculo inicial de Fernando Diniz iria até o fim da temporada, mas Mário Bittencourt sempre deixou claro que queria o treinador até o final do seu mandato. Ele fica no clube até o fim de 2025 e não pode se reeleger outra vez.

“Na data de hoje, a gente teve o prazer de assinar a renovação do contrato dele (Diniz) até o fim de 2025. É um projeto nosso de estabilidade, de longevidade do trabalho. Para deixar muito claro a todos vocês: durante todos esses dois anos que ele está aqui, a gente sempre esteve muito satisfeita e feliz. Não só com o trabalho, mas com a relação que a gente tem, que transcende essa questão. A gente já vinha conversando há bastante tempo, projetando isso. Tenho a felicidade de poder dizer que a gente tá renovando até o fim de 2025 com nosso treinador campeão da Libertadores, bicampeão estadual”, celebrou Mário.

Leia também

Fernando Diniz também celebrou o novo acordo com o clube. Recentemente, o treinador foi criticado pela torcida que foi até o CT Carlos Castilho, depois da derrota para o São Paulo, questionar o trabalho.

“A questão da renovação é motivo de muita alegria. Me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense. Desde que joguei, fui uma casa que sempre me acolheu bem. Em 2019, também. De 2022 para cá, com a coisa mais harmônica, estável e estruturada, conseguimos coisas importantes com um trabalho de muitas mãos. Um dos personagens mais importantes é o presidente, que toma riscos, trabalha muito e entrega o melhor para o clube. Por duas coisas: apaixonado pelo clube e porque é muito competente. É audacioso para fazer também. Então, minha renovação me deixa muito alegre. Eu sou muito feliz trabalhando aqui no Fluminense, mas muito feliz mesmo.”, comentou.

Desde sua volta ao clube como treinador, Diniz conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca, em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024. Com a renovação, ele será o comandante no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, em 2025.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais