O
Com o novo triunfo, o Fluminense assegurou vaga nas oitavas de final da competição e de quebra faturou a premiação de R$ 3,45 milhões por avançar de fase. O próximo adversário será conhecido em sorteio.
Ritmo de treino
Apostando no que tinha de melhor à disposição, o Fluminense jogou em ritmo de treino nos primeiros minutos de jogo. Com grande domínio, o Tricolor criou algumas chances nos minutos iniciais e chegou a marcar com Keno, mas o jogo já estava parado.
Em uma bobeada, o Fluminense tomou um grande susto. Alexsander vacilou e Thiaguinho encontrou João Felipe sozinho para marcar. Por sorte, ele estava em posição irregular, o que impediu o Sampaio Corrêa de abrir o placar.
Aos poucos, a partida voltou ao controle do Fluminense, que saiu na frente com Arias. O colombiano aproveitou boa jogada de Ganso para finalizar. O veterano goleiro Felipe aceitou: 1 a 0 para o Tricolor carioca.
Felipe Melo 100 jogos
Felipe Melo comemorou uma importante marca com a camisa do Fluminense. O defensor chegou ao jogo de número 100 pelo clube. E como de costume quando é titular, ostentou a braçadeira de capitão.
Contratado em 2022, ele foi bicampeão carioca, campeão da Copa Libertadores e campeão da Recopa Sul-Americana desde sua chegada ao Tricolor.
Fluminense perde pênalti
Com a eliminatória praticamente resolvida no primeiro jogo, a torcida do Fluminense que esteve no Maracanã aproveitou para fazer a festa. Mesmo com a equipe repetindo alguns erros defensivos, nada incomodava.
O Fluminense controlou a partida durante toda a segunda etapa e criou até menos oportunidades do que no primeiro tempo, quando construiu a vantagem por 1 a 0. Os sustos na etapa complementar foram poucos.
Ainda deu tempo para Arias sofrer pênalti de Itambé na reta final da partida. O próprio colombiano cobrou alto e Felipe faz uma ótima defesa. A torcida, em paz com a equipe, cantou o nome do colombiano após a cobrança.
Reencontro de JK com o gol
Ele está de volta. Herói indisciplinado do Fluminense, John Kennedy voltou a marcar com a camisa tricolor. O atacante entrou na vaga de Keno e aproveitou rebote de bola na trave para ampliar.
Depois de ficar quase duas semanas treinando em separado por atos de indisciplina, John Kennedy reencontra as redes. O último gol do camisa 9 tinha sido no dia 3 de março, no clássico contra o Botafogo, no Campeonato Carioca.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo na quarta-feira (29), pela
Fluminense 2x0 Sampaio Corrêa
Fluminense
Fábio; Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo (Gabriel Pires) e Marcelo; Martinelli, Alexsander (Renato Augusto) e Paulo Henrique Ganso (Isaac); Arias, Keno (John Kennedy) e Cano (David Terans). Técnico: Fernando Diniz.
Sampaio Corrêa
Felipe; Rafael Luiz, Itambé, Franklin e Cortez; Marcelinho (Brazão), Jhonata Varela (Pablo Oliveira) , Adauto Júnior e João Felipe (Eloir); Thiaguinho (Mádson) e Brunão (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto.
Gols: Arias (Aos 19 min do 1ºT ) e John Kennedy (Aos 34 min do 2ºT) para o Fluminense
Cartão amarelo: João Felipe, Marcelinho, Cortez, Franklin, Rafael Luiz (SCO)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 22 de maio de 2024, às 19h (de Brasília)
Renda e público: R$ 1.041.453,50/22.333 presentes
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Arbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (SC)