Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense terá que quebrar jejum incômodo contra o Vasco pelo Brasileiro

Tricolor vive a pior sequência de sua história contra os arquirrivais, mesmo depois do maior título da sua história no ano passado

Mesmo com um 2023 com a conquista da Copa Libertadores pela primeira vez, o Fluminense chega para o clássico contra o Vasco com o pior jejum de sua história diante dos arquirrivais. Já são 13 jogos sem vitórias.

É a pior sequência da história do Flu, que empata com as de 1961 a 1962 e 1995 a 1996. Ou seja, se não vencer o Vasco neste sábado (20), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá a pior sequência de forma isolada de todos os tempos.

A última vez que o Fluminense venceu um rival foi no dia 9 de abril do ano passado, por 4 a 1, contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca. De lá para cá são sete empates e seis derrotas. O Botafogo é o maior carrasco com três vitórias.

Leia também

Na Copa do Brasil do ano passado e no Campeonato Carioca deste ano, a equipe foi eliminada pelo Flamengo.

Sempre que questionado sobre a fase ruim contra os rivais, Fernando Diniz se mostra incomodado, mas garante que em nada impacta no seu trabalho.

“Para mim não impacta no trabalho. Sempre queremos ganhar. E temos que continuar trabalhando para melhorar para que no próximo acontecimento a gente vença. Temos que trabalhar e procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas”, disse ele após a eliminação para o Flamengo, em março.

Além da vitória em clássicos, o Fluminense também busca o primeiro triunfo no Brasileiro deste ano. Em dois jogos, a equipe soma um ponto, com um empate e uma derrota.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais