Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense terá que quebrar jejum incômodo contra o Vasco pelo Brasileiro

Tricolor vive a pior sequência de sua história contra os arquirrivais, mesmo depois do maior título da sua história no ano passado

Marcelo volta ao time do Fluminense para ajudar na quebra do jejum em clássicos

Mesmo com um 2023 com a conquista da Copa Libertadores pela primeira vez, o Fluminense chega para o clássico contra o Vasco com o pior jejum de sua história diante dos arquirrivais. Já são 13 jogos sem vitórias.

É a pior sequência da história do Flu, que empata com as de 1961 a 1962 e 1995 a 1996. Ou seja, se não vencer o Vasco neste sábado (20), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá a pior sequência de forma isolada de todos os tempos.

A última vez que o Fluminense venceu um rival foi no dia 9 de abril do ano passado, por 4 a 1, contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca. De lá para cá são sete empates e seis derrotas. O Botafogo é o maior carrasco com três vitórias.

Leia também

Na Copa do Brasil do ano passado e no Campeonato Carioca deste ano, a equipe foi eliminada pelo Flamengo.

Sempre que questionado sobre a fase ruim contra os rivais, Fernando Diniz se mostra incomodado, mas garante que em nada impacta no seu trabalho.

“Para mim não impacta no trabalho. Sempre queremos ganhar. E temos que continuar trabalhando para melhorar para que no próximo acontecimento a gente vença. Temos que trabalhar e procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas”, disse ele após a eliminação para o Flamengo, em março.

Além da vitória em clássicos, o Fluminense também busca o primeiro triunfo no Brasileiro deste ano. Em dois jogos, a equipe soma um ponto, com um empate e uma derrota.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.