Mesmo com um 2023 com a conquista da Copa Libertadores pela primeira vez, o
É a pior sequência da história do Flu, que empata com as de 1961 a 1962 e 1995 a 1996. Ou seja, se não vencer o Vasco neste sábado (20), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá a pior sequência de forma isolada de todos os tempos.
A última vez que o Fluminense venceu um rival foi no dia 9 de abril do ano passado, por 4 a 1, contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca. De lá para cá são sete empates e seis derrotas. O Botafogo é o maior carrasco com três vitórias.
Na Copa do Brasil do ano passado e no Campeonato Carioca deste ano, a equipe foi eliminada pelo Flamengo.
Sempre que questionado sobre a fase ruim contra os rivais, Fernando Diniz se mostra incomodado, mas garante que em nada impacta no seu trabalho.
“Para mim não impacta no trabalho. Sempre queremos ganhar. E temos que continuar trabalhando para melhorar para que no próximo acontecimento a gente vença. Temos que trabalhar e procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas”, disse ele após a eliminação para o Flamengo, em março.
Além da vitória em clássicos, o Fluminense também busca o primeiro triunfo no Brasileiro deste ano. Em dois jogos, a equipe soma um ponto, com um empate e uma derrota.