Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Zubeldía exalta rendimento do Fluminense após vitória sobre o Internacional

Tricolor das Laranjeiras superou o Colorado por 1 a 0 neste sábado (25), no Maracanã

Luis Zubeldía passa instruções para os seus jogadores durante Fluminense x Internacional neste sábado (25)

O Fluminense venceu mais um jogo sob o comando de Luis Zubeldía. O Tricolor superou o Internacional por 1 a 0 neste sábado (25), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.

O treinador argentino soma sete partidas pelo Tricolor das Laranjeiras desde a sua chegada ao clube, em 25 de setembro, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Para ele, o time tem apresentado um bom desempenho sob a sua direção.

“Creio que a equipe tem feito boas partidas, algumas melhores que outras, apesar de ter perdido dois jogos neste mês. Mas creio que são quatro vitórias e um empate. Creio que mais do que os resultados, que é o mais importante, é que dentro desses jogos, inclusive o contra o Vasco, sei que é difícil interpretar que a equipe funcionou bem. Mas tirando esse jogo, apesar do resultado, creio que a equipe funcionou bem. Na maioria dos jogos, o resultado foi consequência do rendimento da equipe dentro do campo”, avaliou o técnico.

“Contra o Botafogo e o Atlético fomos bem. Contra o Juventude foi muito duro, qualquer resultado seria justo. Hoje jogamos muito bem também. Contra o Sport, creio que merecíamos ganhar também. Contra o Mirassol, acho que o empate seria justo. Me parece que o rendimento geral da equipe é bom, tomara que possamos seguir crescendo”, finalizou.

Leia também

Autor do gol que deu a vitória ao Fluminense neste sábado (25), Samuel Xavier foi elogiado pelo treinador na entrevista coletiva. Para Zubeldía, o lateral-direito possui bom entendimento tático e demonstra capacidade de executar várias funções.

“Para nós, os laterais são muito importantes porque, dependendo de como o rival se organiza, nós podemos colocar os laterais mais abertos ou mais fechados, esticar um e segurar o outro, trabalhar por dentro... Depende das circunstâncias. Quando entendemos que eles iam jogar com um diamante praticamente, com Alan Patrick como falso atacante, entendemos que o Samuel poderia atacar e defender por dentro para que os extremos tivessem o campo aberto. O espaço para os laterais apareceria em linha reta por dentro ou em linha reta por fora, pela faixa, como dizem. O Samuel interpreta muito bem essa situação”.

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o Ceará, pelo Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, às 19h (de Brasília).

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.