Nesta quarta-feira (27), o técnico Fernando Diniz completa 50 anos e recebeu homenagem nas redes sociais do Fluminense. O treinador foi ovacionado pelas conquistas com o clube.
Diniz foi o primeiro técnico a conquistar a Copa Libertadores com o Tricolor, no ano passado, além de faturar o Campeonato Carioca e a Recopa Sul-Americana. O bom desempenho o levou a ter uma curta passagem interina pela Seleção Brasileira.
“O maior dos técnicos comemora 50 anos nesta quarta-feira! Fernando Diniz, do Fluminense, e não poderíamos ter mais orgulho em dizer isso. O treinador que depois de pouco mais de dois anos, voltou ao clube para fazer história. Um Carioca, uma Libertadores e uma Recopa e muito mais por vir. Juntos. Parabéns, Diniz. Que muita VITÓRIA, FLUMINENSE continuem nos acompanhando! #Diniz50”, diz a publicação.
O maior dos técnicos comemora 50 anos nesta quarta-feira! Fernando Diniz, do Fluminense, e não poderíamos ter mais orgulho em dizer isso. O treinador que depois de pouco mais de dois anos, voltou ao clube para fazer história. Um Carioca, uma @libertadoresbr, uma @conmebolrecopa e… pic.twitter.com/4v98fZJERj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 27, 2024
Em sua segunda passagem como técnico do Fluminense, Fernando Diniz soma126 partidas com 66 vitórias. Na primeira vez que passou pelo Tricolor, em 2019, foram 18 vitórias em 43 jogos.
Como jogador, Fernando Diniz atuou pelo Fluminense entre 2000 e 2003. Foram 107 jogos, sete gols e nove assistências.
O Fluminense volta a campo no dia 3, diante do Alianza Lima-PER, em Lima, às 21h30 (de Brasília), pela estreia na Copa Libertadores. O Tricolor está noGrupo A ao lado de Colo-Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR, além do clube peruano.