Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Quem será o técnico? Entenda busca do Fluminense para substituto de Renato

Treinador pediu demissão do cargo após eliminação na Copa Sul-Americana e diretoria está no mercado atrás de um novo nome

Mário Bittencourt terá cautela para escolher novo técnico do Fluminense

O Fluminense está em busca de um novo treinador. Após a eliminação da equipe para o Lanús-ARG, na terça-feira (23), nas quartas de final da Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho pediu demissão e deixou o cargo à disposição. A diretoria começa a se mover pensando no novo nome.

A Sul-Americana era vista como um dos torneios mais acessíveis pela diretoria, e o foco estava na conquista. No entanto, com a eliminação, o novo objetivo principal é a Copa do Brasil. Por isso, há cautela no processo de escolha de um novo técnico.

A ideia da direção do Fluminense é ter um novo treinador em até duas semanas, para que ele se ambiente e tenha o time nas mãos nos dias 10 e 14 de dezembro. As datas marcam as semifinais do torneio nacional, diante do Vasco.

Leia também

O calendário esticado da Copa do Brasil virou um grande trunfo para a direção analisar com calma o treinador. Um ‘copeiro’ é o principal alvo. Mário Bittencourt, presidente tricolor, não é totalmente alheio à chegada de um técnico estrangeiro.

Renato Gaúcho pegou a diretoria de surpresa. Mesmo com o clima ruim com o técnico e entre os jogadores, a saída dele sequer era cogitada, exatamente por causa da Copa do Brasil. Portaluppi já conquistou o torneio duas vezes, sendo uma com o próprio Tricolor.

Brasileiro descartado?

Inicialmente, a direção do Fluminense e a comissão técnica debatiam o foco nas copas, já que chegar ao título brasileiro era considerado muito difícil. Até porque Renato utilizou várias vezes uma equipe alternativa querendo as duas conquistas eliminatórias.

Ciente que o título é considerado quase impossível, a direção espera que um novo técnico também coloque o Tricolor, pelo menos, no G6 do Brasileirão, uma vez que uma vaga na próxima Copa Libertadores também é primordial para o planejamento.

No domingo (28), às 16h (de Brasília), o Flu recebe o Botafogo pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, com Marcão de treinador interino.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.