Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense encaminha acerto com Luís Zubeldía, ex-São Paulo, para ser novo técnico

Argentino está por detalhes de ser anunciado como novo técnico da equipe carioca para substituir Renato Gaúcho; desempenho em mata-mata pesou na escolha

Luís Zubeldía está próximo do Fluminense

O Fluminense está próximo de anunciar a contratação de Luís Zubeldía para ser o novo técnico. O argentino está dentro do perfil que a direção traçou para substituir Renato Gaúcho.

Zubeldía é considerado um treinador bom em torneios de mata-mata, que é o principal objetivo atual do Fluminense. A equipe em dezembro disputa a semifinal da Copa do Brasil diante do Vasco.

“Não falamos abertamente sobre negociações. O Fluminense pode falar melhor sobre a situação”, despistou Gustavo Lescovich, empresário de Zubeldía à Itatiaia.

Leia também

Fontes ligadas à diretoria do Fluminense confirmaram o acerto próximo, mas ainda existe a cautela enquanto não tiver o contrato assinado. A ideia é fechar com ele até o final de 2026.

Conforme a Itatiaia informou, a diretoria não estava reticente sobre a chegada de um técnico estrangeiro. Após 30 anos, o Flu voltará a ter um técnico de fora do Brasil. O uruguaio Hugo de León, em 1997, foi o último estrangeiro. A informação inicial é do ge e foi confirmada pela nossa reportagem.

No entanto, mesmo com a ideia de ter um técnico estrangeiro no comando, a diretoria optou por Zubeldía pelo fato dele ter passado um ano no comando do São Paulo. Ou seja, o treinador conhece bem o futebol brasileiro. Ele conquistou a Copa Sul-Americana, em 2023 pela LDU-EQU.

Zubeldía chegou a negociar com o Internacional, mas as conversas não avançaram e o clube gaúcho optou por Ramón Díaz. No Brasil, o técnico comandou o São Paulo em 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.