Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Diniz projeta sequência de 2024: ‘Nunca acho o Fluminense favorito a nada’

Após eliminação do Campeonato Carioca, treinador pede desculpas por “tom” em entrevista após o clássico com o Flamengo e detalha planejamento

Fernando Diniz em entrevista no CT do Fluminense

Fernando Diniz concedeu uma longa entrevista nesta quinta (21), no CT do Fluminense. Foi a primeira vez que falou após a eliminação do Tricolor no Campeonato Carioca, e o treinador abriu a coletiva com um pronunciamento no qual pediu desculpas pelo “tom” de algumas de suas declarações após o Fla-Flu.

“Quero pedir desculpas pelo tom agressivo com que me dirigi em alguns momentos, e também pela generalização que fiz à imprensa. Dei uma generalizada, coisa que não gosto. Tenho uma relação (com a imprensa) que considero muito positiva, até especial”, iniciou Diniz, que, na ocasião, mostrou irritação com críticas a respeito da escalação.

“Desde 2019, quando trabalhei aqui pela primeira vez, e depois na minha volta em 2022. Há muitos aqui que são muito sérios, muito bons. Alguns tricolores, outros não, mas que cobrem o Fluminense e o futebol com muita seriedade. E blogueiros também. Muita gente séria, e muita gente que se aproveita do momento ruim para criar coisas que acho desnecessárias para o Fluminense e o ambiente do futebol como um todo”, concluiu o técnico, abrindo para perguntas.

Atual campeão da América, o Fluminense é o cabeça de chave do Grupo A da Libertadores. O sorteio realizado pela Conmebol, na segunda-feira (18), definiu Cerro Porteño-PAR, Alianza Lima-PER e Colo-Colo-CHI como os adversários. O departamento de futebol tricolor ficou satisfeito por conta da logística. Entenda aqui.

Fernando Diniz afirma que vê o Fluminense “chegando forte” nas competições que terá pela frente, não apenas na Libertadores, mas descarta o posto de favorito.

“Nunca acho o Fluminense favorito a nada. A base do time é um time que tem que ter fome e humildade, saber respeitar os adversários. O Alianza Lima está indo para a 30ª Libertadores, o Fluminense para a décima. Pegamos três times extremamente cascudos e acostumados a jogar essa competição. Não tem absolutamente nada fácil, e vai exigir do Fluminense tanto ou mais do que o ano passado. Isso é o que temos internamente. Não é discurso, é uma prática diária. Três adversários muito duros e tradicionais, que vão ter nosso respeito máximo. Já estão tendo.”

Leia também

O Fluminense chega para disputar sua décima Copa Libertadores. Antes do título conquistado em 2023, em final única contra o Boca Juniors-ARG no Maracanã, a melhor participação do Tricolor foi em 2008, quando foi vice-campeão para a LDU-EQU. Confira a agenda completa de jogos do time no Grupo D clicando aqui.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.