Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Thiago Silva no Fluminense? Fred conta como anda a negociação

Zagueiro é o grande sonho da diretoria tricolor para a temporada 2024; contrato com o Chelsea-ING termina no meio do ano

O Fluminense sonha em ter Thiago Silva no meio da temporada e, avançando, contar com o defensor no mata-mata da Copa Libertadores. Diretor de planejamento tricolor, Fred comentou como andam as negociações com o Monstro.

Leia também

Em entrevista à ESPN, no Paraguai, após o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, o ídolo tricolor e agora dirigente se mostrou confiante, mas pediu para a torcida manter os pés no chão.

“Thiago é um sonho nosso há muito tempo. O presidente (Mário Bittencourt) fala com ele quase toda semana. Ele está com contrato ainda na Inglaterra. Não tem nada ainda. Temos que tomar cuidado para não pressionar. A torcida ama ele e o Thiago Silva ama o Fluminense. É inevitável, vai acontecer”, contou, lembrando da parceria com o zagueiro:

“A gente torce para o Thiago, eu particularmente porque sou amigo e sou fã do caráter dele. Ele tem portas escancaradas para o retorno ao Fluminense”, disse.

Fred disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ao lado do ídolo tricolor. Na época, o ex-atacante defendia o Fluminense e Thiago estava no PSG-FRA

O contrato de Thiago com o Chelsea-ING, sua atual equipe, termina no meio do ano, ao final da temporada europeia, e não deve ser renovado. Mesmo assim, o jogador ainda não deu a palavra final se vai retornar ao Flu.

Aos 39 anos, Thiago Silva jogou no Flu de 2006 até 2008, antes de ser negociado com o Milan-ITA. Ele foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão da Copa Libertadores no Tricolor.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais