Ouvindo...

Times

Fluminense terá volta de Keno, mas pode perder laterais para a final da Recopa

Atacante está confirmado para o duelo diante da LDU, enquanto Samuel Xavier e Marcelo seguem sendo dúvida na grande decisão

Após a derrota para o Flamengo, no clássico pelo Campeonato Carioca, o Fluminense mudou a chave para a final da Recopa Sul-Americana, na quinta-feira (29), diante da LDU-EQU, no Maracanã. E Fernando Diniz pode ter problemas.

Leia também

A dupla de laterais titular, Samuel Xavier e Marcelo, seguem sendo um problema para o técnico. Samuel sequer atuou em 2024, enquanto Marcelo jogou apenas 12 minutos do primeiro jogo da decisão e segue em tratamento.

Se confirmados fora do embate, Guga e Diogo Barbosa serão os escolhidos de Fernando Diniz para iniciar o duelo decisivo.

“Os dois são dúvidas. Vai depender da melhora do Marcelo e do Samuel, e como ele vai reagir aos treinamentos. Não tenho como dizer de maneira muito precisa se vamos poder contar com eles ou não”, comentou Diniz.

Quem preocupava, mas está garantido é o atacante Keno. Ele não enfrentou o Flamengo, mas deixou o gramado de Quito também com dores, na última semana.

“O Keno não preocupa nada. Foi um daqueles que a gente poupou. Metade dos titulares. Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo. O ideal era ter um time com 11 trocas e conversamos com jogadores e achamos que essa foi a melhor estratégia para tentar ganhar o jogo”, afirmou o técnico.

Com dores no joelho, o zagueiro Marlon pode ser mais um desfalque. Ele foi titular no clássico, mas para o duelo com a LDU seria opção no banco. Para ser campeão, sem prorrogação ou pênaltis, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Em caso de vitória simples, o duelo vai para prorrogação. Persistindo o resultado, a decisão será nas penalidades. A LDU joga por um empate ou qualquer vitória pela taça.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais