A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio, e confirmada pela reportagem da Itatiaia. O Fluminense quer evitar negociar o camisa 5 tão cedo, mas a falta de propostas por outros jogadores, como André, pode ser um divisor de águas na negociação.
Ciente da possibilidade de perder jogadores deste setor, o Fluminense correu no mercado e acertou com Gabriel Pires, ex-Botafogo, que pode atuar na função. De qualquer maneira, mesmo precisando fazer caixa, a diretoria espera cifras altas para se desfazer da jóia.
Alexsander está com a Seleção Brasileira, na Venezuela, para a disputa do Pré-Olímpico. Ele era titular em 2023, mas uma lesão que o deixou fora por mais de 60 dias acabou prejudicando sua sequência. Martinelli é o atual titular. Lembrando que o camisa 5 também pode atuar como lateral-esquerdo.
Por enquanto, o Fluminense espera algo em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) para vender o jogador. Mesmo assim, por se tratar de um grande clube do futebol italiano, a diretoria sabe que uma oferta oficial seria tentadora. Ele tem vínculo com a equipe carioca até o final de 2026.
Depois de negociar Nino, conforme prometido pela diretoria, a prioridade de venda agora é André, que teve propostas rejeitadas pelo Fluminense no meio de 2023. Entretanto, o Flu tem um compromisso com o volante e seus agentes de que negociaria ele em caso de uma boa oferta agora em 2024. Até agora, nada oficial chegou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.