Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Gabriel Pires rescinde com o Benfica e fica livre para assinar com o Fluminense

Meia vai firmar vínculo com o Tricolor por três anos, depois de ter sido liberado pelo clube português, de forma amigável

Gabriel Pires é o novo reforço do Fluminense

Em busca de oportunidades de mercado, o Fluminense fechou a contratação do meia Gabriel Pires, que defendeu o Botafogo na última temporada. O jogador rescindiu o vínculo com o Benfica-POR, com quem tinha contrato até o meio de 2025 e está por uma assinatura para ser anunciado pelo Tricolor.

Leia também

O nome do jogador surgiu como opção, após ser oferecido por intermediários. Fernando Diniz gostou da ideia de contar com o atleta, e o Fluminense abriu negociação. O Flu se comprometeu a fechar um acordo de três anos com o ex-Botafogo, caso ele estivesse livre no mercado.

Botafogo não se interessou por retorno de Gabriel Pires

Mesmo com a informação de que Pires seria liberado sem custos pelo Benfica, o Botafogo preferiu não seguir com o atleta, por uma decisão do dono da SAF alvinegra, John Textor. O próprio Tricolor foi pego de surpresa ao saber da oportunidade de negócio.

Desta maneira, em poucos dias as partes se acertaram e o Fluminense seguiu aguardando pelo aval do negócio sem custos para a aquisição dos direitos econômicos. Com a situação encaminhada, Pires irá fazer exames e assinar com o Tricolor. A ideia é contar com ele já nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Mesmo de férias, o jogador seguiu mantendo a forma no Rio de Janeiro, de forma particular, visando um acerto com um novo clube do Brasil. Retornar para Portugal não estava nos planos, uma vez que o Benfica já tinha confirmado que ele não seria utilizado.

Revelado pelo Vasco, o jogador se profissionalizou pelo Resende, em 2011, e logo foi negociado com a Juventus-ITA. Na Itália, defendeu também o Spezia, Por Vercelli, Pescara e Livorno. Foi negociado com o futebol espanhol para jogar no Leganés, até chegar ao Benfica. De lá seguiu para o Al Gharafa-CAT, até chegar ao Botafogo em 2022.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.