Em busca de oportunidades de mercado, o Fluminense fechou a contratação do meia Gabriel Pires, que defendeu o Botafogo na última temporada. O jogador rescindiu o vínculo com o Benfica-POR, com quem tinha contrato até o meio de 2025 e está por uma assinatura para ser anunciado pelo Tricolor.
O nome do jogador surgiu como opção, após ser oferecido por intermediários. Fernando Diniz gostou da ideia de contar com o atleta, e o Fluminense abriu negociação. O Flu se comprometeu a fechar um acordo de três anos com o ex-Botafogo, caso ele estivesse livre no mercado.
Botafogo não se interessou por retorno de Gabriel Pires
Mesmo com a informação de que Pires seria liberado sem custos pelo Benfica, o Botafogo preferiu não seguir com o atleta, por uma decisão do dono da SAF alvinegra, John Textor. O próprio Tricolor foi pego de surpresa ao saber da oportunidade de negócio.
Desta maneira, em poucos dias as partes se acertaram e o Fluminense seguiu aguardando pelo aval do negócio sem custos para a aquisição dos direitos econômicos. Com a situação encaminhada, Pires irá fazer exames e assinar com o Tricolor. A ideia é contar com ele já nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Mesmo de férias, o jogador seguiu mantendo a forma no Rio de Janeiro, de forma particular, visando um acerto com um novo clube do Brasil. Retornar para Portugal não estava nos planos, uma vez que o Benfica já tinha confirmado que ele não seria utilizado.
Revelado pelo Vasco, o jogador se profissionalizou pelo Resende, em 2011, e logo foi negociado com a Juventus-ITA. Na Itália, defendeu também o Spezia, Por Vercelli, Pescara e Livorno. Foi negociado com o futebol espanhol para jogar no Leganés, até chegar ao Benfica. De lá seguiu para o Al Gharafa-CAT, até chegar ao Botafogo em 2022.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.