Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Artilheiro da Libertadores pelo Fluminense, Cano entra em lista dos melhores jogadores do mundo

Atacante tricolor concorre ao prêmio da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS)

O atacante Germán Cano, do Fluminense, está concorrendo ao prêmio de melhor jogador de futebol do planeta pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O anúncio do vencedor será feito no início de 2024, como a IFFHS costuma fazer todo ano.

Cano é o único jogador do futebol sul-americano a aparecer na lista para concorrer ao prêmio. Além dele, outros dois argentinos aparecem na lista. Um deles, obviamente, é Lionel Messi. O outro é o atacante da Internazionale-ITA, Lautaro Martínez. Desses, Cano foi o único que não foi campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Argentina.

Apenas Vinícius Júnior representa o Brasil na lista, que conta com outros nomes importantes do futebol mundial como Haaland, Rodri, Salah, Cristiano Ronaldo, Lukaku e Mbappé.

Na temporada, Cano é o artilheiro do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, com 40 gols. Na Copa Libertadores, ele fez 13 gols em 12 jogos, sendo o grande nome da inédita conquista do Fluminense .

O júri internacional é composto por membros da IFFHS (jornalistas esportivos, especialistas em futebol) de 120 países de todos os continentes do mundo.

Desde 1987, a IFFHS organiza todos os anos os votos e as estatísticas para coroar os vencedores anuais em todas as categorias mundiais. Todas as nossas classificações são feitas para o ano civil, não para a temporada.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais