Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Samuel Xavier deve ser relacionado pelo Fluminense na última rodada da Série A

Lateral-direito se machucou no duelo com o São Paulo, no dia 22, e virou preocupação até para o Mundial de Clubes da Fifa


Samuel Xavier.jpg

Samuel Xavier deve voltar ao Fluminense contra o Grêmio

Marcelo Gonçalves/FFC

Samuel Xavier pode voltar a ser relacionado no Fluminense para a 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Sem atuar desde o dia 22 de novembro, o camisa 2 teve boa recuperação e deve estar apto para o Mundial de Clubes da Fifa.

A lesão de Samuel preocupou tanto a comissão técnica, que Fernando Diniz optou por poupar até Guga, reserva imediato, para o duelo contra o Palmeiras. O jovem Lucas Justen foi o escolhido, mas acabou sendo expulso e já não pode atuar contra o Tricolor gaúcho.

Samuel sentiu dores no joelho esquerdo e saiu de campo chorando por lesão. A cena preocupou, mas os exames preliminares indicam que não ocorreu uma ruptura de ligamento. Recentemente, ele chegou a sentir limitação nos movimentos, mas agora está em franca evolução.

A tendência é que ele seja reserva diante do Grêmio e possa ganhar alguns minutos no confronto. A ideia é dar ritmo de jogo. Sem Lucas Justen e com o camisa 2 recuperado, Guga volta ao time titular. Com 56 pontos, o Fluminense está de férias no Brasileiro, mas estreia no Mundial de Clubes, no dia 18.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais