O Fluminense recebe o virtualmente rebaixado Coritiba, neste sábado (25), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, já de ‘férias’ no torneio. Com 50 pontos, o Tricolor já está totalmente livre do risco de rebaixamento, além de ter vaga confirmada na Copa Libertadores de 2024 por ser o atual campeão. O título também não é mais possível.
Por isso, o Flu deve utilizar o confronto como uma espécie de jogo-treino para se preparar para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita. O confronto também marcará a despedida dos principais jogadores da equipe do Maracanã em 2023.
Depois do confronto contra o Coxa, o Fluminense jogará fora do Rio contra Santos e Palmeiras e encerrará a participação diante do Grêmio. Neste jogo, a tendência é ser uma equipe totalmente alternativa. Da equipe considerada principal, o técnico Fernando Diniz não deve ter Felipe Melo e Martinelli neste duelo.
Coxa precisa de um milagre
Com 29 pontos, tendo 12 ainda em disputa, só um milagre livra o Coritiba da Série B do ano que vem. Isto porque a equipe pode chegar aos 41 pontos ainda, mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro time fora do Z4. Ou seja, qualquer resultado que não seja vitória nos últimos quatro jogos, rebaixam o Coxa.
Com chances remotíssimas de se manter na elite, a equipe quer fazer sua parte e depois olhar os resultados. Se Cruzeiro e Vasco, por exemplo, somarem qualquer ponto até o fim do Brasileiro, mesmo com quatro vitórias, os paranaenses estarão rebaixados.
Fluminense x Coritiba
Fluminense
Fábio; Guga, Nino, Thiago Santos e Marcelo; André, Ganso e Arias; Keno, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Coritiba
Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez; Maurício Garcez, Diogo Cesar e Jesé Rodriguez. Técnico: Tiago Kosloski.
Motivo: Jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão
Premiére