Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense x Coritiba: veja as prováveis escalações pelo Campeonato Brasileiro

Tricolor recebe o Coxa para cumprir tabela e fazer testes visando o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita

Coritiba venceu bem o Fluminense no primeiro turno, por 2 a 0

O Fluminense recebe o Coritiba, neste sábado (25), às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Flu joga apenas para cumprir tabela e fazer testes visando o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita. Já o Coxa busca um milagre para se manter na elite.

Como chega o Fluminense

Para o duelo, o técnico Fernando Diniz deve usar seus principais jogadores à disposição, até para ir dando mais ritmo de olho no torneio mundial. Arias e Nino, que ficaram fora do duelo com o São Paulo, devem retornar ao time, assim como John Kennedy.

Os desfalques ficam por conta de Martinelli e Alexsander, que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. Samuel Xavier também está fora, lesionado. O Flu deve ir a campo com: Fábio; Guga, Nino, Thiago Santos e Marcelo; André, Ganso e Arias; Keno, John Kennedy e Cano.

Com o chega o Coritiba

Com apenas 0,0035% de chance de evitar o rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coritiba precisa vencer todos os jogos e contar com uma combinação de resultados. O primeiro passo é o duelo com o Fluminense. O Coxa soma 29 pontos, na 19ª colocação.

Para o confronto, o técnico Tiago Kosloski não terá o zagueiro Henrique e o atacante Slimani, que estão lesionados, enquanto o zagueiro Reynaldo e os atacantes Marcelino Moreno e Robson estão suspensos.

Um provável Coxa é: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez; Maurício Garcez, Diogo Cesar e Jesé Rodriguez.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.