Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

União Tricolor? Fluminense se hospeda em hotel onde Renato Gaúcho mora em Porto Alegre

Treinador do Grêmio foi vice-campeão da Copa Libertadores comandando o Fluminense em 2008

Fluminense foi recebido com festa no desembarque em Porto Alegre

O Fluminense trocou de hotel de última hora em Porto Alegre e se hospedou, na noite desta segunda-feira (2), no Deville. Coincidência ou não, quem mora no local é o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. O Tricolor Carioca desembarcou na capital gaúcha na noite dessa segunda-feira (2). O treinador gaúcho esteve à frente do Flu no vice-campeonato da Libertadores em 2008, quando perdeu para LDU.

Gremista de coração e ofício, Renato deve estar na torcida pelo ex-clube diante do maior rival na noite desta quarta-feira (04). No Beira-Rio, o Flu enfrenta o Inter pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, às 21h30.

A “união dos tricolores” segue nesta terça-feira (3). O grupo do time carioca faz o último treino antes do jogo no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, na Zona Norte de Porto Alegre. A localização do hotel escolhida pelo Tricolor Carioca facilita a logística do Fluminense em Porto Alegre. Ele fica ao lado do Aeroporto Salgado Filho e próximo ao Centro de Treinamento do Grêmio.

AeroFlu

Com quatro mil lugares no Beira-Rio, o apoio da torcida tricolor começou bem antes da semifinal. No embarque do Fluminense, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite segunda-feira (2), os torcedores fizeram uma grande festa para despedir-se do time de Diniz.

O “AeroFlu” foi organizado pelos torcedores para demonstrar apoio ao elenco que vai em busca da classificação. Os jogadores foram até os torcedores para agradecer a ação. Liderados pelo técnico Fernando Diniz, o grupo aplaudiu os presentes no Aeroporto.

O que o Flu precisa para ir à final?

Após o empate por 2 a 2 na partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (27), o Flu se classifica para a grande final do torneio com qualquer vitória no Sul do país. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória simples do Inter classifica o Colorado.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.