Sem espaço no Fluminense com a chegada de reforços, o atacante Alan não vai m ais vestir a camisa do clube. Contratado no ano passado, ele fez apenas 13 jogos e três gols em seu retorno ao Tricolor e está fora dos planos da comissão técnica.
Naturalizado chinês,
Mesmo com desfalques e até mesmo utilizando o time reserva em alguns jogos, Alan não caiu nas graças de Fernando Diniz. A chegada de Yoni González, Daniel e Leo Fernández foi o estopim para saída do atacante. No elenco, Diniz ainda conta com os jovens Isaac e John Kennedy.
Alan sequer foi relacionado para o jogo contra o Coritiba na última segunda-feira no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, mesmo com o artilheiro Germán Cano suspenso da partida. Ele, inclusive, não treino CT Carlos Castilho desde a última semana.
As partes agora debatem a melhor forma de encerrar o vínculo do jogador com o clube. Alan tem contrato com o Fluminense até o fim de 2024. Na temporada inteira, o camisa 18 soma nove jogos, com dois gols marcados, sendo apenas dois jogos como titular e possui altos vencimentos.