Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Sem espaço, atacante Alan é liberado e não joga mais pelo Fluminense

Jogador já estava livre para negociar sua saída para outra equipe, mas ele não faz mais parte dos planos da comissão técnica

Alan não vai mais jogar com a camisa do Fluminense

Sem espaço no Fluminense com a chegada de reforços, o atacante Alan não vai m ais vestir a camisa do clube. Contratado no ano passado, ele fez apenas 13 jogos e três gols em seu retorno ao Tricolor e está fora dos planos da comissão técnica.

Naturalizado chinês, recentemente o jogador foi liberado para arranjar outro clube e negociou com o futebol de lá, onde fez muito sucesso. Contudo, ele seguia treinando com a equipe do Flu, mas as conversas não avançaram e o clube entendeu que o jogador não fará mais parte do elenco.

Mesmo com desfalques e até mesmo utilizando o time reserva em alguns jogos, Alan não caiu nas graças de Fernando Diniz. A chegada de Yoni González, Daniel e Leo Fernández foi o estopim para saída do atacante. No elenco, Diniz ainda conta com os jovens Isaac e John Kennedy.

Alan sequer foi relacionado para o jogo contra o Coritiba na última segunda-feira no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, mesmo com o artilheiro Germán Cano suspenso da partida. Ele, inclusive, não treino CT Carlos Castilho desde a última semana.

As partes agora debatem a melhor forma de encerrar o vínculo do jogador com o clube. Alan tem contrato com o Fluminense até o fim de 2024. Na temporada inteira, o camisa 18 soma nove jogos, com dois gols marcados, sendo apenas dois jogos como titular e possui altos vencimentos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.