Ouvindo...

Times

Fluminense volta ao Couto Pereira para melhorar péssimo aproveitamento

Tricolor venceu apenas quatro vezes jogando no estádio do Coritiba e no ano passado tomou virada incrível

O Fluminense volta a jogar no Couto Pereira, em Curitiba, nesta segunda-feira (24), às 19h (de Brasília), tentando melhorar seu aproveitamento na casa do Coritiba. O Tricolor já jogou 24 vezes por lá, diante do Coxa, e venceu apenas quatro jogos.

No ano passado, o Fluminense, já com Fernando Diniz no comando, abriu 2 a 0 no marcador, ainda no primeiro tempo, mas levou uma virada incrível e voltou para o Rio de Janeiro com um revés por 3 a 2. Nos últimos dez jogos no estádio, são apenas dua vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Fluminense só conseguiu vencer jogando lá, em jogos oficiais, pelo Campeonato Brasileiro. A mais recente aconteceu na edição de 2017, quando bateu o Coxa por 2 a 1.

Além do Coritiba, o Fluminense já jogou outras sete vezes no Couto Pereira contra outras equipes. São quatro jogos contra o Athletico, dois contra o Combinado Parananese e uma contra o extinto Colorado. Nestes sete jogos são três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Desempenho ruim como visitante

A campanha do Fluminense fora de casa nesta Série A do Campeonato Brasileiro não é das melhores. Se a equipe ainda não foi derrotada no Maracanã, longe de seus domínios são sete jogos com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Longe do Rio de Janeiro, o Fluminense não sabe o que é ganhar desde a 5ª rodada da Série A quando venceu o Cruzeiro, por 2 a 0. Inclusive, as únicas vitórias como visitante foram em Belo Horizonte. Na estreia, o Flu goleou o América por 3 a 0.

Depois do Coritiba, o Fluminense recebe Santos e Palmeiras e ainda faz mais um jogo fora de casa no primeiro turno: na última rodada visita o Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor soma 25 pontos em 15 jogos e é o quinto colocado do Brasileirão.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais