Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense: ídolo da Seleção destaca importância de Ganso e Marcelo para boa fase

Lateral e meia são destaques do Tricolor na temporada que já conta com título estadual e diversas goleadas

Ganso e Marcelo são tidos como peças fundamentais para o sucesso do Fluminense em 2023

A boa fase do Fluminense na temporada 2023 já não é mistério para os torcedores. Sob o comando de Fernando Diniz, o Tricolor venceu o Campeonato Carioca, está no G4 da Série A do Brasileirão e faz boas campanhas na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.

Em entrevista à Betfair, o ex-jogador Rivaldo destacou dois nomes fundamentais não só para o momento da equipe, mas para a possibilidade de títulos ao fim da temporada: o lateral Marcelo e o meia Paulo Henrique Ganso.

“Ele [Ganso] é um jogador super importante na criação ofensiva do time e, ao mesmo tempo, que também ajuda lá atrás, algo que se assemelha ao que eu fazia enquanto jogador, pois sempre gostava de buscar a bola para ajudar meus companheiros quando necessário”, frisou Rivaldo.

Em relação ao camisa 12, recém chegado após deixar o Real Madrid, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 vê grande ganho esportivo para a temporada. Na opinião dele, Marcelo “vem mostrando o mesmo tipo de comprometimento com o time, fazendo bem suas funções em campo”.

“O atual elenco do Fluminense tem hoje uma boa mescla de jogadores jovens e experientes sendo que todos eles estão remando para o mesmo lado, então, com certeza esse é um time que poderá brigar por títulos neste ano. Fernando Diniz e seu estilo de jogo bem interpretado por Marcelo, Ganso e seus companheiros podem formar uma parceria de grande sucesso aqui no futebol brasileiro”, finalizou.

O Fluminense não perde há cinco jogos neste ano, mas em um recorte mais longo, os números são ainda melhores. Nos últimos 15 compromissos, foram apenas duas derrotas e seis goleadas sobre adversários como o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, e o River Plate, pela Libertadores.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.