Nesta segunda (16), Flamengo e Espérance-TUN se enfrentam pela primeira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e as prováveis escalações dos times de Filipe Luís e Laurențiu Reghecampf, respectivamente. A bola rola às 22h (de Brasília) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do
Veja todos os elencos dos 32 times do Mundial de Clubes da Fifa Qual será o campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2025? Vote na enquete
A chave do Mundial
Além de Flamengo e Espérance e Sounders, o grupo conta com Chelsea e LAFC. Ingleses e estado-unidenses abrem a chave com o jogo das 16h (de Brasília).
Milhões em jogo
Além de provar sua força no torneio que reúne os melhores times do planeta, o Mundial de Clubes tem o peso financeiro para os clubes.
A presença na fase de grupos já garantirá 15,21 milhões de dólares (cerca de R$ 84 milhões na cotação atual).
O campeão pode faturar até 125 milhões de dólares (aproximadamente R$ 692 milhões). Vitórias e empates na fase de grupos também renderão premiações.
De La Cruz é dúvida
Em recuperação de entorse no joelho esquerdo, sofrida em 18 de maio, Nicolás De La Cruz não participou da preparação para o Mundial de Clubes com o grupo nas últimas semanas.
Para o setor de meio de campo, o Flamengo contratou o seu único reforço na janela pré-Mundial: Jorginho. O ex-Arsenal pode ganhar oportunidade entre os titulares.
A provável escalação do Botafogo tem Rossi; Varela, (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho (De La Cruz), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Saiba qual foi o clube do Mundial que mais se reforçou na janela Quanto o Flamengo pode ganhar no Mundial de Clubes?
Espérance sem reforços
A equipe africana não fez contratações para o Mundial de Clubes. O argelino Youcef Belaili, com 19 gols em 35 jogos em 2024/25, é o destaque da equipe.
São dois brasileiros no elenco do Espérance: Yan Sasse, ex-Vasco e Coritiba, e Rodrigo Rodrigues, ex-Bahia e Juventude. Os dois devem iniciar entre os reservas.
O romeno Laurențiu Reghecampf assumiu o comando da equipe em novembro de 2024. São 17 partidas com o treinador, com 12 vitórias, três empates e duas derrotas.
O Espérance deve ir a campo com Memmiche; Bouchniba, Jelassi, Tougai e Ben Hamida; Ogbelu, Houssem Tka, Konaté e Yan Sassé; Youcef Belaili e Achref Jabri.