O
“Minha chegada ao Flamengo aconteceu de forma rápida e estou muito feliz por fazer parte desse clube gigante e liderar um elenco bastante qualificado. Dentro disso, esperamos criar rapidamente uma identidade e galgar coisas maiores”, disse Rosana.
A técnica estava no comando da Seleção Brasileira Feminina sub-20 desde 2023. Na Amarelinha, venceu o Sul-Americano 2024 de forma invicta e disputou o Mundial na Colômbia. Antes, teve passagens pelo Athletico-PR e Red Bull Bragantino.
Objetivos
Rosana destacou, também, os objetivos da equipe do Flamengo nesta temporada. Em 2025, o Rubro-negro disputa a Copa Rio e o Brasileirão A1.
“O primeiro passo é ganhar a Copa Rio e, num segundo momento, gerar confiança nas atletas para conquistar vitórias e a classificação no Brasileiro. E se tratando de Flamengo, obviamente, o foco é nos títulos”, afirmou a treinadora.
“A torcida pode esperar um time com o DNA do Flamengo, que gosta de ter a posse, com jogo apoiado, bem agressivo, entendendo as vantagens diante dos adversários e sempre duelando com muita raça para vencer as partidas”, explicou.
Carreira
Rosana Augusto se aposentou em fevereiro de 2021. A ex-lateral disputou quatro Copas do Mundo e três Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira.
Ela esteve, também, em quatro edições de Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008.