Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo contrata três empresas para planejar construção de estádio próprio

Clube carioca divulgou informações sobre a utilização do terreno nesta quarta-feira (16)

Flamengo tem a intenção de construir seu estádio próprio no terreno do Gasômetro, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro

O Flamengo divulgou, nesta quarta-feira (16), a contratação de três empresas para realizar estudos técnicos para viabilizar a construção de um estádio próprio. A intenção do clube carioca é utilizar o terreno do Gasômetro, na Zona Central do Rio de Janeiro.

De acordo com o clube, o objetivo é reunir informações para embasar o projeto apresentado. Os estudos vão priorizar quatro aspectos: análise de contaminação do solo, dados geotécnicos, definição de tipologia e características planialtimétricas.

As atividades serão coordenadas pela Arena Events + Venues. A empresa é responsável pelo projeto arquitetônico do futuro estádio. O clube não informou previsão para ter todos os dados em mãos.

“A partir dessas análises, será possível ter uma base técnica sólida para refinar diversas definições do projeto. Com dados mais precisos em mãos, será possível avaliar com maior clareza aspectos como prazos, custos e necessidades específicas, contribuindo para um planejamento alinhado às condições do terreno”, diz parte da nota divulgada pelo clube.

Leia também

Estádio do Flamengo

Em outubro de 2024, o Flamengo tomou posse do terreno do Gasômetro, de cerca de 86 mil metros quadrados em Sã Cristóvão, no Centro do Rio de Janeiro. O clube pagou R$ 138.195.000,00 ao Município do Rio de Janeiro pelo terreno. A gestão de Rodolfo Landim, presidente do clube entre 2019 e 2024, tinha a intenção de inaugurar o estádio em 2029.

No segundo semestre de 2024, a gestão de Rodolfo Landim apresentou aos sócios o projeto do estádio, com a previsão de capacidade de 80 mil lugares, podendo chegar a 100 mil. Contudo, diante da ausência de estudos de viabilidade para estas projeções, não é certo que tais projeções serão mantidas. Veja as imagens abaixo.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.