O Flamengo inicia a última semana de treinos antes dos inícios do Brasileirão e da Libertadores nesta segunda (24). O elenco se reapresenta após três dias de folga, mas a comissão técnica de Filipe Luís retorna aos trabalhos com atenção especial a Gerson, De La Cruz e Arrascaeta, cortados pelas seleções de Brasil e Uruguai após atuarem pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Gerson foi titular na partida contra a Colômbia, mas foi cortado por Dorival Júnior para a partida contra a Argentina, nesta terça (25), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O volante passou por exames, que não apontaram lesão, mas o camisa 8 será reavaliado no Ninho do Urubu após apontar dores musculares na coxa esquerda.
Arrascaeta viveu situação similar. Iniciou o jogo contra a Argentina como titular, mas foi substituído aos 41 minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa direita. A seleção uruguaia não informou se houve lesão. De La Cruz, que o substituiu na partida, também foi liberado pela Celeste do jogo contra a Bolívia, em La Paz, nesta terça-feira (25).
A imprensa uruguaia, contudo, informou que a ausência de De La Cruz na partida contra a Bolívia, na altitude, já estava programada pela comissão técnica de Marcelo Bielsa.
Os uruguaios são dois dos jogadores que tiveram “atenções especiais” do departamento de futebol do Flamengo neste início de temporada.
Mesmo com os cuidados tomados pela comissão técnica de Filipe Luís, o elenco foi atingido por lesões musculares e problemas físicos. A expectativa, contudo, é de que o Flamengo inicie o Brasileirão apenas com Pedro e Viña, em recuperações de cirurgias realizadas em 2024, no departamento médico.
O Rubro-Negro trará a Série A como prioridade em 2025 - saiba mais aqui. A estreia será contra o Internacional, no sábado (29). Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro!