Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Dúvida no Flamengo, Léo Ortiz fala sobre recuperação antes do Intercontinental

Rubro-Negro disputa o Dérbi das Américas nesta quarta (10), no Catar, na estreia do torneio

Léo Ortiz, do Flamengo, em atividade no Catar

Sem atuar desde outubro por conta de uma lesão ligamentar, Léo Ortiz é uma das dúvidas do Flamengo para a partida desta quarta (10), contra o Cruz Azul-MEX, na estreia da Copa Intercontinental. O zagueiro está integrado aos treinos do elenco e falou sobre sua recuperação, projetando o retorno aos jogos.

“Estou bem, me sentindo cada vez melhor. Esses treinos nas últimas semanas, tanto pré-final da Libertadores quanto pré-Mundial estão sendo importantes. É uma lesão muito chata, uma das maiores que tive. Ao mesmo tempo que você volta, sente um incômodo durante treinos e jogos. Os treinos mais fortes que estou fazendo com o grupo estão sendo importantes para sentir mais confiança de voltar. Cada vez está sendo melhor. Quero voltar logo, já estou com saudades”, afirmou a ‘FlamengoTV”.

Léo Ortiz sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito em outubro. O camisa 3 foi para o “sacrifício” na semifinal da Libertadores, no jogo de volta contra o Racing-ARG, o que agravou a lesão. Nos últimos dois jogos - contra Palmeiras pela Libertadores e Ceará pelo Campeonato Brasileiro -, Filipe Luís o relacionou, mas não o colocou em campo.

Para a partida desta quarta (10), o único desfalque deve ser Pedro, ainda em recuperação de lesão muscular. A comissão técnica confia que, caso o time avance no torneio, o camisa 9 tenha condições de voltar a atuar nesta temporada. Saiba mais clicando aqui.

Leia também

Flamengo finaliza preparação

Nesta terça (9), o Flamengo realizou a última atividade antes de enfrentar o Cruz Azul. A tendência é de que Filipe Luís mantenha a base da equipe que atuou na final da Libertadores, contra o Palmeiras, e na partida contra o Ceará, que definiu o título do Brasileirão.

A Copa Intercontinental

O Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental como campeão da Copa Libertadores. O primeiro jogo do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro.

O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...