Sem atuar desde outubro por conta de uma lesão ligamentar, Léo Ortiz é uma das dúvidas do Flamengo para a partida desta quarta (10), contra o Cruz Azul-MEX, na estreia da Copa Intercontinental. O zagueiro está integrado aos treinos do elenco e falou sobre sua recuperação, projetando o retorno aos jogos.
“Estou bem, me sentindo cada vez melhor. Esses treinos nas últimas semanas, tanto pré-final da Libertadores quanto pré-Mundial estão sendo importantes. É uma lesão muito chata, uma das maiores que tive. Ao mesmo tempo que você volta, sente um incômodo durante treinos e jogos. Os treinos mais fortes que estou fazendo com o grupo estão sendo importantes para sentir mais confiança de voltar. Cada vez está sendo melhor. Quero voltar logo, já estou com saudades”, afirmou a ‘FlamengoTV”.
Léo Ortiz sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito em outubro. O camisa 3 foi para o “sacrifício” na semifinal da Libertadores, no jogo de volta contra o Racing-ARG, o que agravou a lesão. Nos últimos dois jogos - contra Palmeiras pela Libertadores e Ceará pelo Campeonato Brasileiro -, Filipe Luís o relacionou, mas não o colocou em campo.
Filipe Luís deixa negociação com o Flamengo ‘de lado’ durante Intercontinental Fica no Flamengo em 2026? Bap abre o jogo sobre renovação com Filipe Luís Flamengo: Filipe Luís responde se Pedro poderá jogar a Copa Intercontinental
Para a partida desta quarta (10), o único desfalque deve ser Pedro, ainda em recuperação de lesão muscular. A comissão técnica confia que, caso o time avance no torneio, o camisa 9 tenha condições de voltar a atuar nesta temporada. Saiba mais clicando
Flamengo finaliza preparação
Nesta terça (9), o Flamengo realizou a última atividade antes de enfrentar o Cruz Azul. A tendência é de que Filipe Luís mantenha a base da equipe que atuou na final da Libertadores, contra o Palmeiras, e na partida contra o Ceará, que definiu o título do Brasileirão.
A Copa Intercontinental
O Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental como campeão da Copa Libertadores. O primeiro jogo do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro.
O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.
O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.